2 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

02/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

(No Title)

Questão quilombola
O presidente nacional do INCRA Celso Lacerda visitará São Luís no próximo dia 30 de setembro.
Virá tratar de assuntos relacionados a questão quilombola.
Os quilombolas reivindicam, entre outras coisas, a titulação de terras e a proteção aos ameaçados de morte.
Intermediação
A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia vai intermediar as negociações entre servidores e a cúpula do Tribunal de Justiça para tentar por fim a greve deflagrada desde o dia 09 de agosto.   
A Mesa Diretora da Casa aprovou ontem um requerimento do deputado Bira do Pindaré, no qual solicita a intervenção do Poder Legislativo para por fim ao impasse.
Segundo o parlamentar, a iniciativa contou com a aprovação do Sindicato do dos Servidores da Justiça, que pediu a participação do Legislativo nas negociações para acabar com a greve que, segundo ele, priva os cidadãos terem acesso à Justiça 
Ressurgindo
O Democratas do Maranhão começa dar sinais de ressurgimento em alguns municípios  após o ultimato dado pela executiva nacional.
A eleição do deputado Antonio Pereira para presidir o diretório de Imperatriz, no ultimo final de semana, segundo fontes do partido, e a primeira tentativa de mostrar aos dirigentes nacionais que a direção atual tem condições de fazer crescer a legenda no Estado.   
Não gostou
O presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, José Carlos da Caixa, não gostou nem um pouco da forma como foi avisado do não comparecimento dos secretários Fábio Gondim e Aluísio Mendes à reunião que discutiria os 18 itens da pauta de reivindicações  de bombeiros e policiais.
A reunião estava marcada para as 15h de quarta-feira, quando por voltas 14h José Carlos foi avisado que o secretário Fábio Gondim estaria impossibilitado de comparecer.  Aluísio então sentiu-se desobrigado e a reunião foi adiada para depois do feriadão da Semana da Pátria.
A oposição, que havia se comprometido em não comparecer à reunião para que os dois auxiliares do governo ficassem a vontade e respondessem todos os questionamentos, criticaram as ausências.   
Magno protesta
O deputado Magno Bacelar diz lamentar a decisão do prefeito João Castelo de recorrer ao Ministério Público Federal para tentar impedir a construção da “Via Expressa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina