Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Notas sobre o cotidiano político

Extinção da Univima
O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires, ex-secretário de Educação do Estado e ex-reitor na UEMA, avalia que a Univima não cumpre com seu papel e, por este motivo, defende sua extinção.
Pires entende que a Universidade Virtual e seu orçamento devem ser incorporados a Universidade Estadual do Maranhão.
“Acho justo que este orçamento seja reintegrado à UEMA com o objetivo de se investir na infraestrutura dos 21 campi”, justifica o líder governista”.
A reclamação do próprio líder do governo contra a Univima revela que, para o governo Roseana,  tudo relacionado à Educação do Maranhão é relagado a segundo plano
Ficha Limpa
A OAB nacional vai iniciar campanha em defesa da aplicação da Ficha Limpa nos poderes municipal, estadual e federal.
Por conta da iniciativa da entidade, a seccional do Maranhão deve fazer pressão junto ao Poder Legislativo para que a Constituição do Estado seja alterada.
Caso a campanha alcance seu objetivo, somente poderá ser admitido no funcionalismo público quem tiver Ficha Limpa.
Inadimplência
O presidente do TCE, Edmar Cutrim, comandou nesta quarta-feira (04) a sessão plenária que declarou inadimplente 23 prefeituras e quatorze Câmara Municipais que deixaram de prestar contas dentro do prazo.
Pela primeira vez os gestores dos poderes executivos e legislativos municipais apresentaram suas prestações de contas em formato digital.  
Duplicação da BR 135
Após longos discursos na Assembleia Legislativa, reclamações contra inércia da bancada federal em olhar para os problemas do Estado e muitas vidas perdidas, finalmente o DNIT publicou ontem, eu site oficial, o edital de duplicação da BR-135, no trecho Estreito dos Mosquitos/Bacabeira.
A obra, que será executada ao valor de R$ 370 milhões, será licitada na próxima segunda-feira (9), às 9h30, na sede do DENIT, em São Luís.
Recesso branco
O feriado da Semana Santa ocorre somente sexta-feira, mas os parlamentares estaduais resolveram antecipar o “recesso branco” e encerram suas atividades na terça-feira.
A Mesa Diretora decretou ponto facultativo desde hoje (04) e somente volta a funcionar na segunda-feira.  

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz