11 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

11/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Nina Melo reconhece que seu grupo nada fez pelo saneamento do Maranhão

Deputada Nina Melo reconhece que seu grupo nada fez pelo saneamento básico do Maranhão

A abstinência do poder está deixando a oposição ao Governo Flávio Dino tonta e sem noção do que prega na tribuna da Assembeia Legislativa. A deputada Nina Melo, médica que fez 160 consultas em um único dia, cobrou do Governo Roseana e recebeu, resolveu cobrar da CAEMA a ampliação e melhorando do saneamento básico do Estado, apesar de todo esforço que a atual gestão tem feito para fazer o que o grupo a qual pertence a parlamentar passou cinquenta anos no poder e não fez.

Nina é filha do ex-deputado Arnaldo Melo, um político governista aliado da oligarquia Sarney, que governou o Maranhão e não fez as estações de tratamento de água e esgoto reclamadas agora pela parlamentar, que exerce o mandato sub judice e corre o risco de não concluir. Pesa contra ela a acusação de não ter se desincompatibilizado dentro do prazo estabelecido por lei da clínica que administrava e que prestava serviço ao Estado.

Pois é justamente esta parlamentar acusada de falsidade ideológica e fraudar documentos, conforme notícia crime que deverá ser julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral, provavelmente afetada pela abstinência do poder, agora se acha no direito de subir na tribuna e cobrar que o governador em apenas três anos instale todas as estações de tratamento de água que seu grupo em cinquenta anos não teve coragem de fazer, deixando as populações dos municípios do interior do Maranhão expostas a doenças.

“A cada ano que passa nossas chuvas ficam mais esparsas, nossos verões vão ficando mais longos, os nossos reservatórios estão gradativamente, assim como o restante do país diminuindo em volume, em qualidade, os poços, os lençóis freáticos estão diminuindo o seu aporte, então é necessário que tenhamos políticas claras e objetivas para o tratamento e a defesa da nossa água”, disse a deputada.

A fala da deputada Nina Melo, na verdade é uma verdadeira confissão de culpa de quem tinha a obrigação de fazer e não fez, pois o grupo ao qual pertence esteve durante cinco décadas no poder e não se lembrou de fazer o que ela reclama agora do Governo Flávio Dino, que mesmo com todas as dificuldades que atravessa o país, vem fazendo todo esforço para recuperar o tempo perdido e construir as estações de tratamento que os governos da oligarquia Sarney deixaram da fazer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina