3 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

03/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Nelma Sarney admite que não estava preparada para a disputa pela presidência do TJ

Em entrevista ao blog do Gilberto Leda, a desembargadora Nelma Sarney assumiu que não estava preparada para o embate que terá que travar, nesta quarta-feira (4), com o também desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos e que contava com a tradição do Tribunal de Justiça do Estado, de eleger por aclamação seus dirigentes levando em consideração o critério da antiguidade, para assumir a presidência.

A surpresa de Nelma tem sentido. Pela primeira vez na história do Tribuna a disputa pela presidência da Casa será decidida no voto dos desembargadores e, pelo teor das declarações de Nelma, o resultado da eleição é uma incógnita. Até então cotada para  suceder Cleones Cunha, a desembargadora assumiu o golpe ao admitir que foi pega de surpresa com a candidatura de José Joaquim.

Nelma apostava na tradição, mas foi surpreendida, viu que os tempos mudaram e que nem tudo sai ao gosto da família Sarney. Ela revela que “foram dois meses de muita angústia, porque um momento que poderia ser de consagração, pela regra da tradição, que vem acontecendo há dois séculos no Tribunal, será de disputa entre desembargadores. Nunca pensei que eu fosse passar pelo que estou passando, porque são 30 anos de carreira, de dedicação, de amor a essa carreira pela qual eu sou apaixonada, me dedico”, disse.

E pelo tom da lamentação, a situação eleitoral da desembargadora pode ser bem pior do que se imagina. A própria desembargadora é quem leva a supor que ela não tem segurança da sua eleição. “Eu não estava preparada para esse tipo de disputa e acho até que o desembargador José Joaquim, que é magistrado de carreira, também não. Até porque não é da natureza da nossa profissão. O Poder Judiciário não está acostumado com as lutas, os conflitos que um pleito eleitoral traz embutidos em si”, comentou.

O clima para a eleição de amanhã no Tribunal de Justiça do Maranhão é muita expectativa. Não existe favoritismo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina