Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Milhares de pessoas lotam o Parque da Cidade na segunda noite do São João de Caxias

SEGUNDODIA1

“São João no Parque da Cidade, festa boa de verdade”. As milhares de pessoas que têm comparecido nas primeiras noites do evento comprovam o slogan da festa junina promovida pela Prefeitura de Caxias. Só no segundo dia, segundo estimativa da Polícia Militar, o arraial reuniu cerca de 10 mil pessoas.

A segunda noite foi marcada pelo encerramento e premiação dos grupos de quadrilhas classificados na etapa regional do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, além dos shows empolgantes da dupla sertaneja Waldo & Felipe e da musa do forró Mara Pavanelly, que tiraram todo mundo do chão.

A Secretaria de Cultura é responsável pela organização do São João de Caxias. De acordo com o secretário da pasta, Léo Barata, o evento tem superado as expectativas. “A etapa regional de quadrilhas, que fomos agraciados pela Federação de Quadrilhas Juninas Maranhense para sediar tão importante concurso, já dava a dimensão do que seria nosso arraial. Atendendo a determinação do prefeito Leo Coutinho, não medimos esforços para proporcionar a melhor estrutura, segurança e atrações culturais e musicais para o nosso público”.

Resultado final do concurso

Arquibancadas lotadas em mais uma noite de São João. O quadrilhódromo especial montado no Parque da Cidade recebeu nas duas primeiras noites 14 grupos de quadrilhas estilizadas de diversos municípios maranhenses: Caxias, Codó, Timbiras, Afonso Cunha, Coelho Neto, Duque Bacelar, Santa Quitéria, Coroatá e Timon.

Depois de uma criteriosa avaliação do corpo de jurados, cinco grupos foram classificados para disputar a etapa Cocais do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que acontece em Afonso Cunha, nos dias 3 e 4 de julho:

1º lugar – Quadrilha BAKANA CIVILIZADA – Coelho Neto

2º lugar – Quadrilha SAI DE BAIXO – Caxias

3º lugar – Quadrilha EXPLODE CORAÇÃO – Duque Bacelar

4º lugar – Quadrilha ARCO-ÍRIS – Coelho Neto

5º lugar – Quadrilha ASA BRANCA – Codó

Além da classificação, premiação em troféu, a Prefeitura de Caxias ainda presenteou os grupos vencedores com R$ 10 mil em dinheiro, distribuído entre eles.

Opinião popular

Homens, mulheres, jovens e crianças, uma festa para casais e família. Assim descreve Jéssica Mayara, que compareceu na segunda noite do evento, acompanhada do seu namorado Evandro Diego. “Eu venho todos os anos no arraial e nunca tinha visto uma organização como essa. Moro atualmente em Teresina e digo com toda certeza que a estrutura de Caxias se assemelha à capital. A cidade está de parabéns pelo evento”, acrescentou.

Leila, moradora da Nova Caxias, também avaliou positivamente o São João de Caxias. “É de extrema importância que eventos como esse aconteçam, pois a cultura é importante na vida das pessoas. A segurança, organização, barracas e todas as apresentações estão de primeira. É a primeira noite que compareço, mas gostei tanto que pretendo vir nos demais dias”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz