3 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

03/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Max mostra força em lançamento da pré-candidatura

Pré-candidato à sucessão municipal pelo grupo da governadora Roseana Sarney, o secretário de Infraestrutura, Max Barros, deu esta tarde uma demonstração de força e capacidade de reunir em torno de sua candidatura lideranças que seguem orientação do Palácio dos Leões.
A presença da governadora no ato de filiação e lançamento da candidatura Max pelo PMDB fez superlotar o auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa de filiados e simpatizantes da candidatura apoiada pela chefe do Executivo.
E pela disposição de gritar da juventude do partido, que lotou a parte superior do auditório, o candidato vai às ruas disposto a brigar pelo cargo. 
Para entrar na disputa, no entanto, o pré-candidato pecisa superar obstáculos, sendo o mais imediato melhorar a performance nas pesquisas de opinião pública, que costumam esvaziar candidaturas que não decolam. 
Apesar do entusiásmo da militância peemdebista, o fato é que o nome anunciado com bastante antecedência pela governadora não consegue empolgar.
A mais recente pesquisa sobre preferência do eleitorado, contratada pelo PCdoB, mostra o pré-candidato estacionado nos 6%, abaixo de Flávio Dino, João Castelo, Bira do Pindaré, Edivaldo Júnior e Tadeu Palácio, todos pré-candidatos.
Carcará sonha alto
O senador João Alberto, ao abrir os trabalhos do ato de filiação do secretário Max Barros no PMDB não deixou a menor dúvida de que o partido vai tentar conquistar as prefeituras de São Luís e Imperatriz.
Max foi recebido com festa pela charanga da juventude do partido aos gritos “Ô Max Barros, você vai ser, nosso prefeito pelo PMDB”.
Na mesa, João Alberto, como mestre de cerimônia, anunciava a filiação de Ildon Marques à legenda com a missão de representá-la na sucessão municipal de 2012.
Até o deputado Sarney Filho, liderança maior do PV, apontado como não muito satisfeito com a escolha de Max, compôs a mesa junto com a irmã governadora.
Roberto Rocha quer PSB na oposição municipal e estadual
O ex-deputado Roberto Rocha, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, começa se movimentar no sentido de preparar a legenda para a sucessão 2012.
A primeira providência foi solucionar a questão da burocracia interna, com obtenção de senha do TRE, e iniciar conversações com os partidos do campo da oposição no sentido de afinarem o discurso.O PSB, segundo o presidente municipal, vai se apresentar ao eleitorado como oposição aos governos estadual e municipal.
Rocha viaja nesta madrugada para Brasília onde participará de uma reunião convocada pela executiva nacional e retornará amanhã a São Luís para conversar com pré-candidato à Câmara Municipal pelo PSB.     

Sobre suposta crise no PSB, o novo presidente do partido em São Luis disse: “Não existe crise, existem conflitos de interesses, que é normal, e até salutar. Pois os conflitos existem desde o inicio da humanidade, fazem parte do processo de evolução dos seres humanos e são necessários para o desenvolvimento e crescimento de qualquer sistema familiar, social, político e organizacional. São um estado de tensão que gera uma mobilização para operar mudanças e obter melhores resultados. Assim, os conflitos de interesses no PSB do Maranhão, farão o partido mudar para melhor”.

Disputa familiar  
A disputa pela prefeitura de Paço do Lumiar promete ser polarizada por dois membros da mesma família.
A prefeita Bia Venâncio (ex-Bia Aroso) deve medir forças com o sobrinho e ex-prefeito Gilberto Aroso, que assinou ontem ficha de filiação no PMDB para concorrer ao pleito em 2012.
PEC da Bengala    
Ao contrário do que estava previsto, a Proposta de Emenda Constitucional, de autoria do deputado Tatá Milhomem,  que eleva de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória no serviço público, não será  incluída na sessão ordinária de amanhã.
A chamada PEC da Bengala foi aprovada em primeiro turno sem maiores dificuldades, mas diante da reação da Associação dos Magistrados do Maranhão e da OAB, a votação em segundo turno poderá ser mais complicada.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina