Maura Jorge espera crescer na sombra de Bolsonaro – Jorge Vieira

13 de junho de 2018

Redação: (98) 98205-4499

13/06/2018 -

Jorge Vieira -

Comente

Maura Jorge espera crescer na sombra de Bolsonaro

Na dianteira das pesquisas divulgadas até agora, o pré-candidato da direita à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), testa sua popularidade, nesta quinta-feira (14), durante visita ao Maranhão, Estado em que os candidatos a presidente pelo PT sempre venceram com folga bem folgada seus adversários e que atualmente é governado pelo Partido Comunista do Brasil.

Possuidor de um dos maiores cadastro do Programa Bolsa Família, o Maranhão se tornou um terreno fértil para o crescimento do lulismo e minado para os siglas de direita, ao ponto de ser a única Unidade da Federação administrada por um comunista, após impor derrotar, nas urnas, a oligarquia Sarney, que já durava quase cinquenta anos. É neste ambiente que Bolsonaro cumprirá agenda em São Luís, ao lado da ex-deputado Maura Jorge, pré-candidata ao Governo.

Com Lula provavelmente fora do páreo, Bolsonaro lidera a corrida presidencial, situação bastante diferente da pré-candidata a governadora Maura Jorge que ocupa as últimas colocações nas pesquisas e busca a sombra do pré-candidato a presidente pelo seu partido para tentar crescer eleitoralmente. O problema é que Bolsonaro estagnou, parecer ter teto, e a candidata ao Governo do Maranhão não decola.

O pré-candidato da direita vem ao Maranhão tentar reverter um quadro altamente desfavorável para candidatos das regiões sul e sudeste no Nordeste. Ele tem usado um tom moderado, mas por se tratar de um estado liderado por Flávio Dino, líder do PCdoB, legenda da qual ele faz questão de dizer que quer distância, é bom observar se ele vem para apresentar propostas para recuperar o país da crise ou simplesmente para agredir o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina