10 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

10/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

“Matriz da corrupção no país é o grupo Sarney”, diz líder da oposição

Marcelo diz que o grupo Sarney é a matriz da corrupção no país
Os deputados Marcelo Tavares e Roberto Costa voltaram bater boca na sessão desta tarde por conta dos escândalos de corrupção nos governos de Roseana Sarney (PMDB) e José Reinaldo Tavares (PSB).
Costa, em discurso inflamado, na tribuna, acusava o prefeito João Castelo de tentar embargar a “Via Expressa”, obra que está sendo construída, segundo ele, para desafogar o trânsito de São Luís, quando Marcelo pediu que apresentasse a relação das pessoas que serão indenizadas com a construção da avenida. Disse ainda que a oposição é a favor da obra por ser a única que o governo realiza em São Luís.
Foi o suficiente para Roberto Costa introduzir no debate o governo de José Reinaldo e a “Operação Navalha”, cobrando do parlamentar oposicionista as pontes construídas. Marcelo enfatizou que as pontes estão construídas e que quem foi pego pela escuta da Polícia Federal pedindo dinheiro para a Gautama foi o tio da governadora Roseana Sarney.
O clima entre os dois parlamentares esquentou ainda mais, o que levou o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, intervir e solicitar que parassem com o bate boca, mas os dois continuaram trocando farpas.
Marcelo apresentou a relação dos escândalos de corrupção ocorridos nos governos de Roseana Sarney, com destaque para o Pólo de Confecções de Rosário, Usimar, Salagô, estrada fantasma Arame/Paulo Ramos, venda do Banco do Estado do Maranhão, contratação de aeronaves sem licitação e as reformas do Hospital dos Servidores que consumiu R$ 100 milhões e do PAM Diamante onde foram gastos milhões sem que a obra saia do chão.  
Para o líder da oposição, “se o presidente do Senado, José Sarney, brigasse pelo Maranhão como briga por cargo público, a realidade do Estado seria outra”. Para Tavares, “a matriz da corrupção no Brasil é o grupo Sarney”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina