23 de agosto de 2017

Redação: (98) 98205-4499

23/08/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Máfia da Sefaz: Laudo da perícia tecnológica deverá sair no dia 14 de setembro

Roseana Sarney e Claudio Trinchão são acusados de desviarem milhões da Sefaz

Página2 – O caso de desvio de dinheiro na Secretaria Estadual de Fazenda do Maranhão (Sefaz), ocorrido durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney/Claudio Trinchão, vem se desenrolando com rapidez. Já iniciada no dia 21 deste mês, última segunda-feira, a perícia tecnológica tem previsão para terminar na próxima sexta-feira (25). O laudo desta primeira perícia tem previsão para ser entregue no próximo dia 14 de setembro deste ano.

Já a perícia contábil começará na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto. A previsão de entrega do laudo desta segunda perícia só terá data confirmada somente no dia que ela tiver início. Estão acompanhando a perícia tecnológica durante esta semana dois assistentes do Ministério Público e dois assistentes dos réus acompanhando o perito judicial, segundo informações apuradas com exclusividade pelo Página 2.

Em entrevista também exclusiva ao Página 2, recentemente, o promotor do caso Sefaz, Paulo Roberto Ramos, antes mesmo das fases de perícia começarem já haveriam provas robustas contra os envolvidos de desviarem cerca de R$ 410 milhões dos cofres públicos. As fases periciais, segundo ele, apenas confirmarão as denúncias.

Tentativa de intimidação – Recentemente, foi arquivado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) processo levantado pela Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) contra o promotor do Caso Sefaz, Paulo Roberto Ramos. O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária no Maranhão, à época comentou o processo da OAB e afirmou ser uma “tentativa de criar uma narrativa de intimidação”.

“Um deles foi o deputado Hildo Rocha, também investigado no caso, a tentar criar esta tentativa de criar um fato político em cima do caso. Coisa que não existe”, garantiu o promotor com veemência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina