Líder governista defende adesão do Estado a programa de modernização de gestão – Jorge Vieira

24 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

24/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Líder governista defende adesão do Estado a programa de modernização de gestão

Por meio de redes sociais, o deputado líder do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (PSB), defendeu a adesão do Maranhão ao PROFISCO II, cujo pedido de autorização, por parte do Executivo, está em tramitação na casa legislativa estadual.

Em sua fala, Cafeteira ressaltou os benefícios que a modernização trará ao Maranhão, como o aumento da eficácia do sistema fiscal. “Está em tramitação na Assembleia, uma autorização para que o Maranhão faça adesão ao PROFISCO II, que nada mais é uma modernização do sistema de gestão fiscal no estado. Mais uma vez, a oposição, ao custo até mesmo de fazer apologia à sonegação de impostos, está condenando a proposta, tentando confundir a opinião pública com a tese de arrocho fiscal. Mas é pura enganação”, disse.

O líder governista explicou que um grande número de estados da federação já aderiu ao Programa. “O PROFISCO II é um programa que vai aumentar a eficácia do sistema fiscal, promovendo a justiça, além de permitir também um controle maior nos gastos públicos. Importante lembrar que outras unidades da federação já aderiram ao Programa e lembrar também que essa não é a primeira vez que o Maranhão adere ao PROFISCO, em outras gestões já foram feitas operações semelhantes, sendo essa a terceira vez que isso acontece”, destacou.

O parlamentar garantiu que o Programa prima pela lisura na aplicação dos recursos, cuja fiscalização se dá via Tribunal de Contas do Estado e, também, com auditoria externa. Além disso, Cafeteira ressaltou que modernização das administrações fiscais alcança projetos de assistência ao contribuinte, orientação e atendimento ao cidadão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina