13 de junho de 2015

Redação: (98) 98205-4499

13/06/2015 -

Jorge Vieira -

Comente

Léo Coutinho inaugura postos de saúde e escolas em Caxias

foto4

Com apenas um mês após ter inaugurado o posto de saúde da Cohab, o prefeito Leo Coutinho entrega mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Caxias. Desta vez, a localidade contemplada foi a Vila Alecrim, que atenderá também as comunidades da Vila Lobão, Nova Caxias e parte do Cangalheiro.

 A inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (11). Estiveram presentes na solenidade o prefeito Leo Coutinho, secretários municipais, vereadores, demais autoridades, bem como a comunidade local e os funcionários que atuarão no posto de saúde.

Durante a solenidade, o secretário de Saúde, Vinícius Araújo, reforçou a importância da atenção básica. “É como eu sempre digo, a atenção básica tem que começar nos bairros. O objetivo do posto de saúde é descentralizar o atendimento, e dar proximidade à população ao acesso aos serviços de saúde, além de ajudar a reduzir os encaminhamentos aos hospitais”.

O prefeito Leo Coutinho frisou o desafio que foi inaugurar a UBS da Vila Alecrim. “É uma obra que alguns diziam que não iríamos concretizar, mas está aqui, pronta. Os moradores aqui não vão mais precisar se deslocar para outros bairros. Vocês confiaram em mim e a nossa resposta é com trabalho”.

Sobre o posto

 A UBS da Vila Alecrim é uma obra construída em convênio entre a Prefeitura de Caxias e o Ministério da Saúde. Como as demais inauguradas, a unidade conta com uma estrutura completa, composta por consultório médico e odontológico, salas de observação, espaço para inalação, sala de vacinação e recepção para triagem.

 O posto de saúde vai oferecer os seguintes serviços: consultas médicas, inalações, curativos, vacinas, pré-natal, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, além de fornecimento de medicação básica, dando mais conforto para a comunidade local.

 A UBS da Vila Alecrim fica localizada na rua Arari. O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina