24 de junho de 2018

Redação: (98) 98205-4499

24/06/2018 -

Jorge Vieira -

Comente

Lançamento da pré-candidatura de Bira a deputado Federal reúne lideranças e populares

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou, na tarde deste sábado (23), a pré-candidatura de Bira do Pindaré a deputado Federal com Auditório principal do Rio Poty Hotel, em São Luís, lotado. O evento, marcado pela presença forte de lideranças populares, sindicais e representantes de movimentos sociais, contou com a presença d governador Flávio Dino (PCdoB), o presidente da sigla, Luciano Leitoa, os deputados Weverton Rocha (PDT), Rafael Leitoa (PCdoB), Marco Aurélio (PCdoB) participaram do evento ao lado de prefeitos e vereadores.

Em todos os discursos, foi destacado que Bira do Pindaré representa a renovação da Câmara dos deputados em Brasília. O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, presidente estadual e dirigente nacional da legenda destacou que Bira reúne as qualidades necessárias para representar bem o povo maranhense e brasileiro na Câmara Federal.

O presidente nacional da PSB, Carlos Siqueira, destacou a atuação de Bira na Assembleia Legislativa e a importância de elegê-lo para o Congresso Nacional. “É importante essa pré-candidatura a deputado Federal e que lá na frente ele tenha uma importante votação com o apoio entusiasmado de toda militância socialista do Maranhão”, defendeu.

O governador Flávio Dino lembrou a trajetória politica de Bira e destacou que, na política, as pessoas fazem escolhas e decidem se querem defender o 1% dos mais ricos e poderosos, ou os 99% da população.

“E eu tenho certeza eu no dia que o Bira estiver no Congresso Nacional ele vai ser a aquela pessoa que falou uma coisa na campanha, e fez a mesma coisa, como deputado federal, representando vocês e as pessoas mais simples do Estado do Maranhão. Do mesmo jeito que ele faz na Assembleia Legislativa”, reforçou.

Lígia Daiane, secretária da Mulher da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Maranhão (FETAEMA), destacou a importância de Bira em defesa dos trabalhadores, das mulheres e dos movimentos sociais e, de maneira especial, na luta pelo fortalecimento da agricultura familiar. “Apoiar a pré-candidatura do companheiro Bira é uma luta de todos nós!”, declarou.

O deputado Bira falou do novo desafio. Segundo ele, a renovação do Congresso Nacional. “Nós precisamos levar uma política boa e renovada para Brasília. com a experiência de dois mandatos como deputado estadual, da experiência das lutas populares e sociais e com a disposição de enfrentar essa agenda perversa do governo Temer”, pontuou.

O evento, que bateu a expectativa, foi exemplo de organização e contou com um público aproximado de 1.500 pessoas, todas com manifestações pacificas em apoio à pré-candidatura, interagindo com o evento e vibrando com cada declaração. A expectativa eram 700 pessoas.

“A gente programou esse evento para uma quantidade de pessoas e o que estamos vendo aqui é que esse número foi alcançado e dobrado. Isso é algo que nos alegra e anima porque mostra que esse não é um projeto nosso, mas que todas essas pessoas estão construindo com a gente”, afirmou ele.

Grandes lideranças do partido também declararam apoio à pré-candidatura do parlamentar. Para Lidice, Bira é um talento na política que precisa fortalecer a bancada socialista na Câmara de Deputados, em Brasília, para representar homens e mulheres, trabalhadores, jovens e que luta por uma sociedade mais igualitária.

“Bira tem uma sintonia fina com o povo do Maranhão e representa, de fato, aqueles que mais precisam de transformações e de mudanças nesse estado oprimido por oligarquia durante décadas. Bira enriquece o parlamento maranhense e vai fazer o mesmo em Brasília”, completou Capiberibe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina