19 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

19/07/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Irmão de Jackson Lago chama Sarney de covarde

É COVARDIA, SIM
Por: Zeluis Lago*

Em entrevista publicada no jornal Correio Brasiliense, o velho oligarca maranhense, José Sarney, coloca como responsáveis pelos baixos indicadores sociais do Maranhão os Governos Zé Reinaldo e Jackson Lago. 

 Tudo mentira, como de costume, do velho cacique que comandou o Maranhão durante todo o período do golpe militar 64 a 85 e depois “Presidente” biônico para infelicidade do povo brasileiro, que lutou nas ruas pelas eleições diretas. O velho senador pelego arenista lutou contra e por ironia do destino ou dos tambores de Bita do Barão tornou-se o pior presidente biônico da história republicana, deixando o cargo com 80% de inflação ao mês.
As três vezes que o povo de São Luis fez de Jackson seu Prefeito as suas administrações foram marcadas por grandes avanços no ensino público, na saúde pública, na urbanização da cidade, principalmente nos bairros mais humildes. Tanto que institutos como Datafolha ligado ao jornal Folha de São Paulo o colocou como o melhor prefeito de capital do país.
Jackson foi “cassado” pelos tapetes dos tribunais de Brasília, os quais o velho oligarca trafega com maestria. Os dois anos e três meses do governo Jackson, interrompido pelo golpe foram marcados por obras estruturantes na região Tocantina e outras regiões do interior do estado. Porém, tudo que programara para a nossa querida São Luís, como grande Socorrão, vias expressas, viadutos, infraestrutura asfáltica em todos os bairros, escola de tempo integral, escolas profissionalizantes, enfim tudo que a cidade merecia e precisava estava na sua programação de governo da cidade que fez de Jackson tudo que ele foi e continuará sendo nas páginas da história.
Sarney, que roube os portais do cemitério de Alcântara e as imagens sacra das igrejas de São Luis, que tenha enriquecido com sua família e apaniguados às custas da miséria do povo do Maranhão. Mas por dever de irmão, de militante social e companheiro de Jackson de todas as suas campanhas (74 a 2010), lhe peço: respeite aquele que já não está presente nesta vida, não pode se defender. É covardia, sim!
*Médico Radiologista pela universidade de São Paulo (USP) e militante social das lutas populares de São Luis e do Maranhão, e membro fundador do PPS no Brasil e no Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina