Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Governo inspeciona carceragem da delegacia de Tutóia, uma das cinco que serão assumidas pela gestão prisional

Secretário da Seap, Murilo Andrade em visita a delegacia de Tutoia

A carceragem da delegacia de Tutóia foi uma das cinco instalações da Polícia Civil visitadas, na última semana, pela equipe administrativa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Assim como Barra do Corda, o prédio de Tutóia será totalmente reformado, e transformado em uma Unidade Prisional de Ressocialização (UPR).

Após as devidas adequações, o local terá capacidade para 90 presos. Ainda sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a delegacia será assumida pela gestão prisional no dia 6 de novembro. Na última sexta-feira (27), o secretário titular da Seap, Murilo Andrade de Oliveira, fez visita técnica ao estabelecimento.

Durante a inspeção, o gestor do sistema prisional conheceu a parte externa e interna da delegacia. “Teremos que fazer algumas adequações para que a delegacia passe a funcionar como estabelecimento penal. Essas adequações vão desde a parte estrutural, que está muito bem conservada, até uso de procedimentos de rotina interna de servidores e internos”, explicou o secretário.

Um projeto de reforma e ampliação para o local já foi iniciado. Ali será feito, por exemplo, área para ‘banho de sol’, reforma das celas e setores de atendimento voltados aos presos. A parte externa do prédio também será modificada para receber portões mais seguros. Toda a parte interna passará por adequações, objetivando dinamizar a rotina interna prisional.

Uma equipe técnica já foi selecionada para trabalhar no estabelecimento penal.  No dia da assunção, os servidores, que já estão devidamente instruídos, implantarão os procedimentos padrão de segurança e disciplina executados, em todas as unidades prisionais, desde o início da gestão. O objetivo é levar aos municípios as modernizações existentes na capital.

Na última semana o secretário Murilo Andrade inspecionou outras delegacias que, assim como Tutóia, já estão com data para serem assumidas pela gestão prisional. Além de Barra do Corda, as cidades de Carolina, São João dos Patos e Colinas serão ampliadas e reformadas, e passarão a ser de responsabilidade da administração penitenciária estadual.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz