13 de junho de 2015

Redação: (98) 98205-4499

13/06/2015 -

Jorge Vieira -

Comente

Governo comemora o início da maior festa popular do Maranhão

Abertura-oficial-do-São-João-2015_3-1024x683

Foi dada a largada da temporada junina do Maranhão. A abertura oficial do São João do Maranhão aconteceu na noite desta sexta-feira (12), na Praça Maria Aragão, que será palco de diversas atrações até o dia 30 de junho. Durante a abertura, o governador Flávio Dino e o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, celebraram a inédita parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís que resultou no projeto intitulado ‘São João de Todos’, que distribuirá alegria em 20 arraiais da capital maranhense.

“É um momento de alegria da nossa população, já que as festas juninas são, sem dúvida, o momento em que todas as manifestações artísticas, em todo o Maranhão, podem participar. Uma festa democrática e que o povo vem, vibra e participa. Além de ser um momento de geração de oportunidade de trabalho, para os artistas e para quem trabalha com o comércio, é um momento em que a cadeia produtiva se movimenta”, relatou o governador Flávio Dino, lembrando que a parceria ainda ocorreu com outras prefeituras do Maranhão, complementando a festa no interior do estado.

Em São Luís, o prefeito também comemorou a parceria que resultou na festança. “Com essa parceria entre a Prefeitura de São Luís e Governo do Estado temos a oportunidade de caminhar lado a lado, o que resultou na abertura desse lindo arraial. As famílias podem participar vir, e aproveitar com segurança o arraial que pela primeira vez é feito com a parceira do governo”, apontou Edivaldo.

Programação

A partir desta sexta-feira (12), a praça Maria Aragão recebe as atrações do período junino. No final de semana, o “Terreiro de Maria” abre espaço para o Tambor de Crioula, Boi da Maioba, Boi de Orquestra de Upaon-Açu, Companhia Barrica, Boi de Orquestra Encanto da Ilha e o Boi de Ribamar. Essas são apenas algumas das atrações do final de semana, na Praça Maria Aragão.

A festa popular junina continua nos seguintes pontos da cidade a partir do dia 19 de junho: Ipem, Ceprama, Parque Folclórico da Vila Palmeira, Viva Anjo da Guarda, Viva Bairro de Fátima, Viva Cidade Operária, Viva Coroadinho, Viva Desterro, Viva Estiva, Viva Ipase, Viva João Paulo, Viva Liberdade, Viva Monte Castelo, Viva Vila Embratel, Viva Vinhais, Praça Nauro Machado, Praça da Faustina, Casa do Maranhão e Praça da Saudade/Madre Deus.

Com uma média de seis apresentações por noite, passarão pelos arraiais do Governo do Estado um total de quase mil grupos folclóricos entre Bumba-Boi, Tambor de Crioula, Quadrilhas Juninas, Danças do Coco, Cacuriá, Dança Portuguesa e Shows musicais.

“Resultado de uma parceria com a Prefeitura, e que vem desde o Carnaval, o São João pensado para a Maria Aragão será um dos nossos arraiais de referência e destaque na capital. Esperamos disponibilizar infraestrutura e ambiente saudável à população que entrará, sem dúvidas, em um ambiente de muita animação para a arena do arraial”, declarou a Secretária de Estado da Cultura, Ester Marques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina