9 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

09/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Governadora Roseana Sarney ignora encontro estadual do PMDB

A governadora Roseana Sarney não compareceu ao encontro estadual do PMDB realizado hoje no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com a presença do presidente nacional do partido, senador Waldir Raupp (RO).
Roseana simplesmente ignorou o encontro peemdebista, contribuindo sensivelmente para o esvaziamento do evento que pretendia reunir representes dos 217 municípios.
Sem a maior expressão do partido no Estado, o encontro foi considerado um  fiasco pela maioria dos participantes.Apenas oito prefeito estiveram presentes na abertura e sumiram depois.
Dos três senadores do Maranhão apenas João Alberto compareceu. Epitácio Cafeteira preferiu o conforto do seu apartamento, em Brasília, e Edinho Lobão está curtindo o feriadão em Barreirinhas.
    
O fato mais curioso aconteceu por volta das 13:00h, durante a exposição sobre os temas que estarão em discussão durante a campanha eleitoral de 2012. O expositor perguntou se havia algum representante do diretório de São Luís presente e ninguém levantou o braço.
Naquele momento, não havia um único representante do diretório de São Luís no encontro, o que deixou o expositor constrangido.
Para evirar maiores constrangimento ao presidente em exercício do partido, a governadora recebeu o senador Waldir Raupp, mas recusou-se comparecer ao evento. 
Desdém  
O encontro estadual do PMDB serviu, no entanto, para o senador João Alberto de Sousa reagir com ironia às declarações do senador Edison Lobão Filho de que o ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, será candidato ao governo do Estado de qualquer jeito em 2014.
Ao ser questionado por jornalistas se a declaração produziria algum constrangimento no grupo, Alberto foi enfático: “No momento estamos interessados apenas em fazer o que o governo cumpra o que prometeu na campanha, candidatura vamos discutir no momento apropriado”.
O senador foi além: “a declaração não causa constrangimento. Trata-se de uma opinião pessoal e opinião sobre política cada um tem a sua”, ironizou João Alberto.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina