28 de agosto de 2017

Redação: (98) 98205-4499

28/08/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Flávio Dino cumpre agenda nos municípios de Bequimão e Pinheiro nesta terça (29)

O governador Flávio Dino inaugura obras e serviços e entrega equipamentos para a educação, abastecimento de água, saúde e infraestrutura para a população em Bequimão e Pinheiro, cumprindo agenda nesta terça-feira, 29, a partir das 9h.

Para garantir mais acesso e mobilidade será entregue a Ponte do Balandro. O governador cumpre agenda no município e realiza ainda inauguração de equipamentos sociais, entrega de itens escolares e melhorias no sistema de abastecimento de água com novos poços.

Toda em concreto armado e construída sobre o Rio Itapetininga, a Ponte do Balandro recebeu investimentos do Governo de mais de R$ 2,9 milhões. A nova ponte mede 72 metros de comprimento e 12 metros de largura, com duas pistas para veículos e uma passarela de cada lado para pedestres.

Além dos moradores da sede, a construção beneficia também os povoados Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho de Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribuí, Itaputíua, Calhau, Ponta do Soares, Carrapicho e Sassuí, além de encurtar a distância para quem mora na região de Jacioca, alcançando milhares de pessoas.

A população em situação de risco e vulnerabilidade ganha equipamento de assistência social com mais qualidade e estrutura para atender à demanda. Prosseguindo a agenda, o governador inaugura o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.

Encerrando a agenda de Governo em Bequimão, o governador entrega mais de 2,2 mil uniformes a estudantes da rede pública; e cinco poços melhorando a rede de abastecimento de água para mais de 250 famílias dos povoados Marajatiua, Mojó, Frederico, Quindiua e Ramal de Quindiua.

Pinheiro

Em Pinheiro está prevista a inauguração de dois equipamentos sociais – uma nova sede do CRAs e outra do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAs, marcam o início das atividades da agenda do governador em Pinheiro. Dotado de toda a estrutura física, o CREAs vai oferecer serviços especializados e continuados a famílias e pessoas vítimas de violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outras situações de ameaça.

Ainda na ocasião, o governador Flávio Dino assina ordem para repasse de R$ 300 mil para a Prefeitura, que servirá à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS); assinatura de ordem de serviço para construção da estrada ligando Cujupe a Nunes Freire; e entrega de 15 títulos de terra prosseguindo com as ações de regularização fundiária promovidas pela gestão estadual desde o primeiro ano de mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina