21 de julho de 2011

Redação: (98) 98205-4499

21/07/2011 -

Jorge Vieira -

(1)

Finalmente tomaram uma atitude contra o delegado truculento

O truculento Castelo Braco vestido de camisa rosa

A repercussão nacional do caso em que policiais covardes agrediram o operário da Caema José Raimundo Ribeiro Pires e ainda lhe jogaram dentro de um camburão como um marginal qualquer, é apenas uma pequena amostra do nível das pessoas pagas pelos contribuintes maranhenses para dar segurança à população.

Finalmente, o truculento delegado Alberto Castelo Branco, um homem violento que age à margem da lei e costuma desrespeitar as pessoas em sua delegacia sofreu algum tipo de punição pelo péssimo exemplo que dar aos policiais que o acompanham.
Lembro-me de uma vez que tive minha carteira porta cédula roubada num arrastão do Marafolia e precisei registrar o roubo no 9º DP, no bairro São Francisco, pois todos os meus documentos foram juntos. Como muita gente também havia sido vítima do bando numa noite de domingo, a delegacia estava superlotada na manhã de segunda-feira.
Ai apareceu o delegado Castelo Branco vestido como se fosse cantor brega, cheio de autoridade e começou a privilegiar as pessoas que conhecia, num flagrante desrespeito a quem se encontrava na fila.
Alguém protestou contra a postura do delegado e foi o suficiente para ele dar seu espetáculo. Raivoso, arrogante e se achando acima da lei ameaçou meter no xilindró quem ousasse reclamar contra a sua atitude insana, se fez de brabo e continuou ignorando a fila sob os olhares de reprovação.   
Independente de minha oposição em relação ao atual governo, quero parabenizar o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, por ter afastado da função o truculento delegado Castelo Branco e os agentes policiais que o ajudaram a protagonizar as cenas de covardia mostradas para todo país pela Rede Globo.
Se em plena luz do dia, sob olhares de pessoas que filmaram a brutalidade praticada contra um trabalhador, ele não se intimidou e agiu com extrema violência, imagine do que não será capaz de fazer contra incautos nos porões de uma delegacia? Gente como Castelo Branco há muito tempo já deveria ter sido excluída do quadro de delegados do Estado em função da extensa lista de abuso praticados. 
Só espero que a punição não fique restrita ao afastamento temporário da função e que ele pague realmente pelo crime que cometeu. 

3 comments on “Finalmente tomaram uma atitude contra o delegado truculento”

  1. Anônimo disse:

    esse delegado castelo branco e acustumado a cometer estes atoshá 01 tempo atrás ele queria prender 01 vigilante da empresa atlantica que no momento do abuso trabalhava no estacionamento do são luis shoping no jaracati pelo mesmo ir informa-lo que estava estacionando o seu majestoso veiculo(apirus prata) em local inadequado,foi o suficiente para o majestoso dr.castelo branco iniciar uma serie de insultos e palavrões e ameaças de prisão p/o trabalhador que estava executando sua tarefa em seu local de trabalho.

  2. Anônimo disse:

    ISSO NÃO É DELEGADO ! ISSO É UM BANDIDO !!!

  3. ROBERTO GAMA disse:

    ACABEI DE VER O VÍDEO, UM ABSURDO ! SOU ADVOGADO E PRESTAREI DE GRAÇA MEUS SERVIÇOS PARA A VÍTIMA ! O ESTADO TEM A OBRIGAÇÃO DE REPARAR O DANO SOFRIDO POR ESSE CIDADÃO ! ESSE DELEGADO DEVE SER BANIDO DA POLÍCIA CIVIL-MA.
    PEÇO A IMPRENSA QUE ACOMPANHE E NÃO ESQUEÇA ESSE FATO LAMENTÁVEL !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina