17 de agosto de 2017

Redação: (98) 98205-4499

17/08/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Finalmente a TV Mirante revela a versão real sobre o aluguel de prédio do governo

Depois da falsa denúncia do grupo Mirante, tendenciosamente repercutida no jornal Bom Dia Brasil para prejudicar a imagem do atual governador entre os brasileiros, o site da Rede Globo – produzido no Maranhão pela TV da oligarquia – finalmente concedeu o direito de resposta ao Governo do Estado, ao publicar trechos da nota oficial emitida pelo Estado, explicando que o aluguel do prédio para o funcionamento do hospital é a maneira mais rápida e barata de garantir a oferta do serviço de saúde.

Foi a primeira vez também que a mídia do clã Sarney deu espaço para o governo Dino derrubar o pior dos factoides criados em torno do caso: que o Estado estaria “gastando” dos cofres públicos com o aluguel e as obras do hospital que “nunca atendeu nenhum paciente”.

Antes mesmo da falsa denúncia ser veiculada em mídia nacional, o governo do Maranhão já havia esclarecido “que o valor da obra será descontado no aluguel como está previsto no artigo 35 da Lei 8.245/91”.

O hospital está prestes a ser inaugurado. A previsão é que ele comece as atividades já nesse segundo semestre e realize até 400 cirurgias por mês. Em dois anos, esse número deve subir para 9.600 cirurgias ortopédicas.

O inédito serviço gratuito e especializado na área ortopédica, que funcionará na antiga Clínica Eldorado, no bairro do Turu, em São Luís, deverá desafogar o antigo Hospital Geral, que atualmente atende pacientes maranhenses no setor de ortopedia e oncologia.

Ao criar falácias só para prejudicar a gestão estadual e atrapalhar o oferecimento de serviços públicos de saúde, o grupo Sarney revela o que tem de pior: eterna ganância pelo poder e total desrespeito com a população mais sofrida do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina