15 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

15/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Ficha limpa garantiu Gastão no Ministério do Turismo

Em entrevista ao programa Bom Dia Brasil (Globo), desta manhã, o novo ministro do Turismo, deputado Gastão Vieira (PMDB), não deixou dúvidas de que a presidente Dilma Rousseff aceitou a indicação do presidente do Senado José Sarney (PMDB) porque não encontrou entre os outros 79 deputados federais do partido nenhum com ficha limpa.   

O novo ministro, considerado uma das cabeças pensantes da oligarquia do senador José Sarney, disse não ser centralizador, mas adiantou que vai acompanhar de perto tudo que estiver ao seu redor, certamente, para não ser surpreendido.
Parece mentira, mas é a pura verdade, finalmente encontramos alguém com mandato ficha limpa no grupo da governadora Roseana Sarney. Após tantas notícias ruins veiculadas na imprensa nacional, envolvendo políticos do Maranhão, descobriram que aqui nem todos são iguais.
No quinto mandato como deputado federal, o advogado e mestre em direito Gastão Vieira (PMDB-MA), de 65 anos, tem longa trajetória na área de educação e dedicou-se, em geral, a assuntos regionais. Por duas vezes, Gastão Vieira se licenciou para assumir as secretarias estaduais de Educação e Planejamento, no Maranhão. Na última ocasião em que se licenciou, em 2009, foi secretário durante a gestão da governadora do Maranhão, Roseana Sarney.
Apontado como simpático e de temperamento fácil, Gastão Vieira transita com facilidade entre os colegas no Congresso Nacional. O novo ministro é descrito pelos parlamentares como discreto e distante das articulações de bastidores e políticas. Gastão Vieira preferiu se engajar em negociações técnicas relativas à educação, cultura e

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina