22 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

22/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Executiva nacional do PSB não descarta intervenção no diretório estadual

Um clima de intranquilidade tomou conta do PSB maranhense após a recusa do presidente da direção regional, José Antonio Almeida, entregar o comando da comissão provisória municipal para o deputado Roberto Rocha, conforme orientação da executiva nacional.
Por conta da insubordinação, a cúpula nacional do partido reuniu hoje, em Brasília, para tratar de enquadrar o presidente regional. Segundo revelou uma fonte fidedigna, ou José Antonio cumpre a deliberação ou haverá intervenção no diretório estadual.
Como forma de facilitar o entendimento e evitar o desgaste, Rocha sugeriu que o atual presidente da comissão provisória de São Luís, Maurício Almeida, filho de José Antonio, escolhesse qualquer cargo na executiva municipal, mas ele só aceita o de presidente.
O impasse foi colocado à direção nacional que deve se posicionar nos próximos dias sobre as medidas que a dotará para fazer valer a hierarquia partidária.   
Eliziane no páreo
A deputada Eliziane Gama oficializou ao PPS sua pré-candidatura à sucessão municipal em 2012 e promete botar o bloco na rua.
Parlamentar no segundo mandato, com forte penetração junto aos movimentos populares e democráticos, Eliziane se apresenta como mais uma alternativa ao eleitorado.
Uma resolução da executiva nacional garante o lançamento de candidatura própria do PPS em todas as capitais e nas cidades com mais de 150 mil habitantes, mas a deputada Eliziane Gama terá que convencer a militância, que vai disputar mandato na Câmara Municipal, a abraçar seu projeto.
É que a maioria dos pré-candidatos a vereador pela legenda, segundo apurou o blog, está defendendo aliança com o prefeito João Castelo, vislumbrando alguma ajuda financeira durante a campanha eleitoral.
Esnobando o rock
O deputado Ribamar Alves encontrava-se hoje no Rio de Janeiro para participar de três reuniões de trabalho. Vai aproveitou a folga da noite para assistir o jogo do Vasco contra o Atlético de Goiás e retorna nesta madrugada.
Antes de embarcar de volta à terrinha, no entanto, postou no site de relacionamento Facebook a seguinte mensagem: “não fosse a saudade da cidade de Santa Inês, ficaria para o Rock in Rio”.
Pré-candidato

Sem fazer o menor alarde, o deputado Edivaldo Júnior está divulgando sua pré-candidatura a prefeito de São Luís nos encontros com as comunidades da periferia da Ilha.

O parlamentar, durante uma reunião na área Itaqui/Bacanga, semana passada, não deixou a menor dúvida de que vai para o embate eleitoral em 2012 pelo PTC.   

Júnior tentou transferir sua filiação para o PDT, a fim de disputar a prefeitura numa ampla coligação com os partidos que fazem oposição à oligarquia Sarney, mas problemas de ordem burocrática o obrigaram a permancer no PTC, legenda pela qual deve encarar as urnas em 2012.

Tiroteio
Governo e oposição voltaram a trocar acusações, na sessão de hoje, ainda por conta das denúncias de corrupção no programa “Viva Saúde”, executado pelo governo.
Tatá Milhomem tentou desqualificar as denúncias do líder da oposição, Marcelo Tavares, que reagiu com firmeza, reafirmando todas as acusações sobre dispensa de licitações e superfaturamento dos contratos na secretaria de Saúde.
Picadeiro
O deputado Manoel Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, classificou de “espetáculo circense” o afastamento do vice-prefeito, Raimundo Filho, pela Câmara Municipal.
Segundo Ribeiro, o afastamento do vice foi motivado pelo desejo do presidente da Câmara 
assumir o cargo na marra com a possível cassação da prefeita Bia Venâncio, pela Justiça, por atos de improbidade administrativa.
“Oh meu Deus, me ajude ser prefeito do Paço do Lumiar, para eu moralizar aquela terra, levar honestidade, levar vergonha, levar o trabalho para aquela terra, é o que está faltando, na prefeitura e na Câmara Municipal”, apelou ao Criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina