6 de outubro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

06/10/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Executiva nacional do PSB adia congresso estadual

A executiva nacional do PSB adiou de 22 para 29 de outubro o congresso estadual que elegerá os novos dirigentes do partido no Estado.
O adiamento, segundo um dirigente partidário, tem por finalidade resolver pendências de ordem interna relacionadas às comissões provisórias e ao registro dos diretórios eleitos nos congressos municipais.
O atual presidente, José Antonio Almeida, já manifestou interesse em permanecer no cargo, mas o deputado Ribamar Alves mantêm silêncio sobre o assunto e faz mistério sobre sua participação no pleito.
Existe muito questionamento interno sobre os termos que convocaram o congresso, uma vez que a grande maioria do partido não sabe em quantos municípios o PSB está estruturado e acusam o presidente de está manobrando para permanecer na presidência.
PCdoB vai de chapa puro sangue
O presidente do diretório municipal do PCdoB, jornalista Márcio Jerry, disse ao blog ser possível uma aliança com o PP, do ex-prefeito Tadeu Palácio, para a sucessão em São Luís, mas adiantou que a eleição proporcional o partido vai disputar com chapa puro sangue.    
Segundo o dirigente comunista, o fundamental agora é manter o campo de aliança unido, com possibilidades para todos. “Nosso palanque pode ser formado por Flávio Dino, Roberto Rocha, Eliziane Gama, Tadeu Palácio e Edvaldo Jr, além do próprio Bira, alertou.
Jerry disse ainda que o PCdoB está conversando com PSB, PDT, PT, PPS, PRTB e que  procurará também o PSOL, já que inauguraram alianças em alguns estados com este partido. “Queremos construir uma alternativa viável aos grupos liderados por Roseana Sarney, de um lado, e João Castelo, de outro, e construir um projeto que conjugue 2012 a 20.14”, enfatizou.
Revolta estudantil

Auxiliares da governadora Roseana Sarney, que esperavam seu desembarque em São Raimundo do Doca Bezerra, tiveram que deixar o município as pressas por conta dos protestos dos estudantes do município que reivindicavam a construção de uma escola de ensino médio.

Segundo testemunho de quem estava no município esperando a governadora, que passou mal durante o vôo e teve que ser socorrida em Bacabal, terça-feira (04), cerca de 500 estudantes reivindicavam a construção de uma escola, pois atualmente as aulas são ministradas em um prédio emprestado.  
Aguardavam a governadora no momento em que eclodiu o protesto os secretários Luís Fernando (Casa Civil), Hildo Rocha (Articulação Política) e Victor Mendes (Meio Ambiente).
Os alunos chegaram a estender faixas para recepcionar Roseana com palavras de ordens contra a falta de interesse do governo em construir no município uma escola de segundo grau.  
Ricardo Murad engana a oposição   
O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, cobrou hoje, na tribuna, as respostas das perguntas que entregou ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, quando de sua presença no plenário da Assembleia Legislativa para falar sobre o programa “Viva Saúde”.
Segundo Tavares, o secretário se comprometeu perante o plenário enviar todas as respostas aos questionamentos sobre suspeitas de superfaturamento nas obras de construção e reforma dos hospitais, mas até no final da tarde de ontem não havia respondido a nenhum dos questionamentos.  
Para o líder da oposição, Ricardo Murad não responde porque não tem como explicar os contratos superfaturados e as licitações que só uma empreiteira ganha
Magno e as pernas sem celulite
A prefeitura de Chapadinha, comandada por uma aliada do deputado Magno Bacelar, contratou por R$ 400 mil uma série de bandas de forró para um festival de música que acontecerá no município.
O líder da oposição, Marcelo Tavares, sugeriu que Magno aconselhasse a prefeita a incluir as bandas de rock Detonautas e Capital Inicial, as duas que lavaram a alma do povo brasileiro ao estimular as mais de cem mil pessoas a gritarem o impagável coro “ei Sarney, vai tomar no c…
“Prefiro ver as pernas lindas das mulheres, sem celulite, do forró que roqueiro. Se Marcelo Tavares quiser que leve eles pra casa dele”, replicou Magno Becelar, para delírio do plenário e da galeria.
Eleitores da Ilha  
O deputado Marcelo Tavares é o mais novo eleitor de São Luís.  O parlamentar transferiu o domicílio eleitoral de Cajapior, sua terra natal, e se constitui em mais uma alternativa para a composição de chapa majoritária na sucessão de 2012.
Outro parlamentar do campo da oposição que transferiu título para São Luís foi o jovem Rubens Júnior, apontado como uma das boas promessas do campo da oposição e que tem pretensões de ser candidato a prefeito de São Luís.    
Sem representação

O minúsculo PTdoB acaba de perder sua representação na Assembleia Legislativa com a mudança do deputado Alexandre Almeida para o PSD.

O partido passa a contar agora apenas com o deputado federal, Lourival Mendes, que comanda a legenda no Maranhão. 

Na ralidade, o PTdoB não tem muito a reclamar a saída de Almeida, a final o parlamentar serve somente para bajular o governo e chorar quando não é recebido pelo enrolado empresário Fernando Sarney. Nunca sequer fez referência ao partido que lhe acolheu em seus raros pronunciamentos na Assemebleia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina