25 de agosto de 2017

Redação: (98) 98205-4499

25/08/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Executiva do PT inicia hoje discussão sobre participação na chapa majoritária de Flávio Dino

Zé Inácio e Augusto Lobão divergem sobre participação na chapa majoritária

O Partido dos Trabalhadores inicia nesta sexta-feira (25) o processo de discussão sobre a participação da legenda na chapa majoritária da coligação que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB) em 2018, conforme anunciou o deputado Zé Inácio, líder da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil) no Maranhão, em conversa com  um grupo de jornalistas na terça-feira (22).

A tese defendida pelos dirigentes da CNB é considerada polêmica pelo fato do presidente estadual do PT, Augusto Lobato, ser radicalmente contra a discussão sobre a reivindicação do vice pelo grupo que apoiou os candidatos da oligarquia Sarney nas eleições de 2010 e 2014. Já declarou, inclusive, que o grupo não tem autoridade moral para reivindicar.

Embora Augusto Lobato, militante histórico e que sempre defendeu o PT longe da oligarquia Sarney condene a iniciativa da CNB em brigar pela indicação do vice de Flávio Dino, nos bastidores do partido, segundo o deputado Zé Inácio, já admite que os petistas possam lutar por uma das vagas para o Senado da República.

O deputado petista observou, no entanto, que o fato dele abrir a discussão sobre essa possibilidade não significar dizer que o PT não participará da aliança caso não seja contemplado.

O parlamentar disse que reconhece a dificuldade que terá o governador para acomodar uma candidatura de senador do PT já tendo quatro pré-candidatos no grupo em campanha, mas que enfatizou que a discussão faz parte do jogo e que vai levar sua proposta até o final.

Zé Inácio esclareceu ainda que defenderá a proposta na Executiva e no encontro do PT que definirá sobre política de aliança para 2018, porém, adiantou que independente do resultado o partido estará na aliança com Flávio Dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina