Ex-deputado Oséas Rodrigues reassume PMDB em Santa Luzia – Jorge Vieira

1 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

01/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Ex-deputado Oséas Rodrigues reassume PMDB em Santa Luzia

Oséas Rodrigues e o filho prefeito de Santa Luzia do Tide, Márcio Rodrigues
O ex-deputado Oséas Rodrigues reassumiu no último sábado (30 de junho) o comando do diretório municipal do PMDB de Santa Luzia do Tide, quatorze anos após ter deixado a legenda por questões políticas locais.
O reencontro com o partido ocorreu durante a convenção municipal que elegeu por unanimidade a chapa liderada por Oséas Rodrigues para compor a nova executiva do diretório municipal.
Quando Oséas deixou o partido em 1997, o PMDB possuía um quadro de 3.750 militantes e representação forte na Câmara Municipal. De lá prá cá a legenda definhou ao ponto do cartório eleitoral local registrar apenas a existência 20 filiados.
Com a entrada de Oséas, no entanto, outras 200 pessoas assinaram ficha de filiação e passaram a compor o PMDB.
Segundo o novo presidente do partido, a primeira meta do novo diretório é reestruturar a legenda em todo município para que volte a ter representantes na Câmara Municipal.
Em 2008, a sigla sequer participou a eleição por falta de filiados. Este fato, considerado anormal num partido das dimensões do PMDB, levaram os dirigentes estaduais a convidarem o ex-deputado Oséas a reassumir o comando.
“Na próxima eleição serão 15 vereadores na Câmara Municipal e o partido está se estruturado para ser competitivo. Vamos ter representação e voltarmos a ser o grande PMDB”, disse o ex-parlamentar parafraseado a letra de um samba: “Voltei, aqui é meu lugar, eu voltei para ficar”.
Na abertura da convenção, o ex-diretor aposentado do IBGE, Pedro Guedelha, fez uma exposição sobre a questão territorial do município de Santa Luzia, trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura local para recuperar território e população que estavam sendo contabilizados para outros municípios que foram desmembrados de Santa Luzia.
O presidente em exercício do PMDB, Remi Ribeiro, deu as boas vindas, ressaltando as qualidades políticas e pessoais do novo dirigente municipal.
Convidado a participar do evento, o deputado Hélio Soares, membro da Comissão de Assuntos Municipais, expôs as situação atual dos processos de emancipação de novos municípios, pois existem vários pedidos de desmembramento de povoados de Santa Luzia.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina