21 de setembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

21/09/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

“Estamos no caminho certo”, diz Bira sobre a inauguração do 6º Hospital Regional, em Balsas

A inauguração do 6º Hospital Regional, em Balsas, na quarta-feira (20), repercutiu de forma positiva no plenário da Assembleia Legislativa nesta manhã de quinta-feira (21). O deputado Bira do Pindaré (PSB) destacou o investimento de mais de R$ 14 milhões na execução da obra e a capacidade de atendimento da população da Região Sul do Maranhão. Ao entregar a unidade de saúde para a população, o governador Flávio Dino observou que “foram quase cinquenta anos de atraso”, numa referência ao grupo político que o antecedeu no comando do Estado.

Conforme o parlamentar socialista, existe a estimativa de o Hospital Regional de Balsas ultrapasse 13 mil procedimentos mensais e vai atender mais de 240 mil habitantes de toda a Região do Sul do Maranhão. “São 50 leitos, sendo 10 leitos de UTI, 06 de unidades de cuidado intermediário neonatal, 04 de unidade de cuidado intermediário neonatal canguru, internações hospitalares, clínica cirúrgica, médica e pediátrica, obstetrícia, obstetrícia cirúrgica e além de leitos complementares, parto humanizado com acompanhamento profissional, destacou Bira.

O deputado ressaltou ainda que na nova unidade os recém-nascidos terão teste de orelhinha, pezinho, coraçãozinho e uma estrutura hospitalar completa. “Esse é o caminho certo, porque se a gente já viesse fazendo há pelo menos uma década a saúde do Maranhão já estaria top em relação ao Brasil. É o sexto hospital regional inaugurado e entregue à população, é isso que o governador Flávio Dino está fazendo, e que o saudoso ex-governador Jackson Lago sonhou em fazer, para acabarem aquelas chamadas procissões das ambulâncias que vinham para a capital trazendo os doentes de todos os municípios. Agora sim, estamos no caminho certo”!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina