Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Em artigo, secretário Simplício Araújo diz que “o Maranhão merece respeito”

Aqui no Maranhão temos nos debruçado incansavelmente em duas importantes frentes de trabalho para manter o estado funcionando e dando respostas a população, desde 2015, em meio a maior das crises econômicas que o país já passou, maior que a de 1929. Crise que já colocou de joelhos e em frangalhos estados ricos da federação como Minas Gerais, Rio de Janeiro e tantos outros que já declararam a incapacidade total de manter seus compromissos em dia e de garantir segurança aos credores e aos trabalhadores. A primeira frente é conduzida com muita responsabilidade e zelo pelo próprio governador que é o controle fiscal e de fluxo de caixa do estado, a segunda é a peregrinação diária, de domingo a domingo, como fizemos no último dia 9, buscando investidores e empreendimentos para nosso estado.

Mas, via de regra, temos que aturar e calmamente tentar mostrar a verdade a algumas aves de mau agouro, que não estando, em meio a esta crise, vilipendiando o governo, como fizeram por décadas, tem o descaramento de desrespeitar o povo maranhense mandando nossos irmãos irem para Marabá, como fora feito neste domingo pelo Neto do maior oligarca vivo e, sem dúvida nenhuma, um dos maiores responsáveis pelo caos e por tudo o que temos de errado no Brasil e Maranhão, pois desde que o maranhense ouviu falar no nome dele, ele sempre esteve a sombra do poder em nosso país, seja de esquerda, de direita ou mesmo na ditadura. Foi sob a batuta da família dele que o maranhense foi vítima de sucessivos golpes como Usimar, Polo de Confecção de Rosário, Salangô e Refinaria Premium de Bacabeira, para não alongar a lista.

O artigo que circula nas redes sociais e alguns blogs versa sobre a “perda da siderúrgica chinesa” para o Pará, sobre grandes empreendimentos, incentivos fiscais, tudo direcionado para colocar no colo do Governo Flávio Dino uma serie de problemas que o Brasil inteiro luta para superar desde 2015.

Sobre a Siderúrgica, segundo o artigo, teríamos perdido 15 mil postos de trabalho para o Pará, apenas por ter o Pará assinado um protocolo de intenções muito inferior aos protocolos assinados com os chineses do Polo de Confecção de Rosário e a então Governadora Roseana Sarney, tia de Adriano Sarney.

Sobre os grandes empreendimentos o miserável artigo alega que tudo só ocorreu no Maranhão em decorrência da “forte representação em nível nacional” de seu avô, tios, pai, primos, parentes e agregados, que teriam a magnânima força para atrair Suzano, Vale, Alumar, Eneva, Wtorre…

Tivesse esse rapaz a altivez de conhecer a terra que lhe bancou a vida até hoje, ou estudado um pouco mais sobre esse estado, a quem ele e os seus tudo devem, talvez se deparasse com os mais de 300 mil hectares de eucaliptos plantados no Maranhão, Pará e Tocantins que trouxeram a Suzano ao Maranhão, com o gás natural que é outra riqueza natural maranhense explorada pela Eneva e com certeza não confundiria a profundidade dos rombos e desvios dos governos de sua família em nosso estado com a profundidade dos portos instalados no Maranhão, que atraem para a baia de São Marcos os grandes navios de minério que jamais irão aportar no Pará nos próximos 20 anos.

Talvez um dia esse moço, revoltado por ter o povo do Maranhão virado as costas aos seus depois de tanto sofrimento, resolva usar seus conhecimentos de economia para ler um pouco mais sobre a conjuntura atual e as dificuldades dos governos, em menos de 24 horas ele entenderia a dificuldade e o quão competente é o governador Flávio Dino e quem sabe pudesse até mesmo ver quanta oportunidade nós perdemos nas décadas de atraso dos governos de sua família.

Um cidadão que não conhece o Maranhão e foi formado às custas dos maranhenses, em gestão pela universidade Harvard, não pode desacatar o povo do Maranhão com um programa de empregos “vá para Marabá”.

Uma pena a insensatez desse moço, o Maranhão de hoje é resultado dos últimos 50 anos. Desonrar o Maranhão é um ato covarde.

Sendo formado em Gestão a custa da pobreza da grande maioria dos nossos irmãos, ele com certeza nunca assimilou os aprendizados de Harvard, nunca geriu nada na vida e teve o mesmo destino dos filhos de alguns abastados que, sendo incapazes, tiveram que buscar guarita na vida pública, é por causa de gente como esse deputado que a politica está tão ruim. Gente que se vale dos votos daqueles que deveriam respeitar.

*Simplicio Araújo é Secretário de Industria, Comércio e Energia do Maranhão

1 Comentário

  1. THIAGO disse:

    Esse Simplício se fosse bom teria sido eleito deputado federal. Ele e seu grupo politico é uma vergonha para o Maranhão. Uma corja de safados que tiveram a chance de trabalharem pelo MA. O nosso estado e São luis estão acabados. Mas pra ti Simplício, vivemos no fantástico mundo de bobi.

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz