20 de setembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

20/09/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Dono da Data Ilha presta queixa contra blogueiros e portal Imirante por injúria e difamação

O empresário e estatístico Josiel Mello de Novaes, proprietário do Instituto Data Ilha, prestou queixa na delegacia de Polícia Civil do São Francisco contra o portal Imirante e blogs por uma notícia caluniosa de que o Instituto funcionava em endereço fantasma, divulgada na última segunda-feira (20).

No boletim de ocorrência, Josiel acusa o responsável pela informação e demais páginas na internet que repercutiram a publicação de injúria e difamação. Segundo o empresário, os ataques caluniosos ocorreram em função da divulgação de pesquisa eleitoral entre os pré-candidatos ao governo do Maranhão, apontado a liderança do governador Flávio Dino (PCdoB).

Em nota repassada a imprensa, o empresário já havia afirmado que iria responsabilizar jornalistas e blogueiros judicialmente. “Portanto o trabalho do instituto DATAILHA, é pautado exclusivamente pela ética profissional e na melhor técnica estatística, na busca pela excelência não levando adiante nenhum tipo de trabalho que fuja desses princípios. Por fim o instituto reafirma que nenhum ataque a sua honra irá desviar o DATAILHA DA SUA MISSÃO DE PRODUZIR conhecimento estatístico de qualidade. E em relação as postagens mentirosas o instituto informa que seus responsáveis serão processados civil e criminalmente”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO INSTITUTO DATAILHA

O Instituto DATAILHA através de seu proprietário JOSIEL MELLO DE NOVAES, Bacharel em Estatística, Graduado na Universidade Federal do Pará, e especialista em Pesquisa de Opinião  pública, vem esclarecer que a Postagem do 18 de setembro, oriunda de Blog Glaucio Ericeira, http://www.glaucioericeira.com.br/2017/09/instituto-que-aponta-vitoria-de-flavio-dino-no-primeiro-turno-possui-endereco-fantasma/,(Eslarecimento: O ENDEREÇO QUE APARECE NA FOTO ESTA A POUCO METROS DO INSTITUTO) sendo republicada em outras páginas da internet,  É TOTALMENTE MENTIROSA, e não condiz com a verdade, pós de maneira covarde e irresponsável tenta atacar a imagem do Instituto DATAILHA.

O INSTITUTO É IDÔNEO com capacidade técnica, e conta com a colaboração de diversos profissionais de diversas áreas do conhecimento relacionados a Pesquisa de Opinião Pública, já tendo realizado diversos trabalhos em dezenas de municípios do Estado do Maranhão.

A título de exemplo cito o resultado do trabalho do instituto DATAILHA, nas eleições municipais de 2016 nesta Capital, tendo com bastante competência cravado o resultado no 2º turno daquele pleito, fato este amplamente divulgado pela mídia local e ainda disponível no endereço eletrônico http://www.pacoemfoco.com.br/2016/11/data-ilha-foi-o-instituto-que-mais-se.html.

 

O compromisso do instituto é se valer da melhor técnica estatística, para realizar seu trabalho com excelência, com o objetivo se tornar uma das maiores referências no mercado de Pesquisa de Opinião.

Portanto o trabalho do instituto DATAILHA, é pautado exclusivamente pela ética profissional e na melhor técnica estatística, na busca pela excelência não levando adiante nenhum tipo de trabalho que fuja desses princípios.

Por fim o instituto reafirma que nenhum ataque a sua honra irá desviar o DATAILHA DA SUA MISSÃO DE PRODUZIR conhecimento estatístico de qualidade. E em relação as postagens mentirosas o instituto informa que seus responsáveis serão processados civil e criminalmente.

Instituto DATAILHA

(98)33040910/992457875

www.institutodatailha.com.br

email: institutodatailha@gmail.com

A FOTO ABAIXO MOSTRA O ENDEREÇO DO INSTITUTO (EM AZUL), E NO FINAL DA RUA A FOTO DA POSTAGEM MENTIROSA.

FOTO DA POSTAGEM MENTIROSA, REPARE QUE A FOTO A BAIXO FICA A POUCOS METROS DO INSTITUTO

 

 

INSTITUTO DATAILHA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina