Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Dino volta a alfinetar Bolsonaro: “patriota que bate continência para a bandeira dos EUA”

Nesta segunda-feira (14), durante o ‘Diálogos Capitais São Luís’, debate sobre os desafios e riscos por trás do movimento de desmonte dos bancos públicos no país, o governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a alfinetar o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Ao defender a manutenção do sistema de bancos públicos para a garantia da soberania nacional e “para que os pobres não percam ainda mais”, Dino emendou nova crítica ao atual presidente.

“Estou aqui como cidadão brasileiro, que acredita no Brasil e que veste verde amarelo por dentro e por fora. Não só retoricamente patriota, e que bate continência pra bandeira dos Estados Unidos”, disparou.

“É imprescindível para os patriotas verdadeiros, que o Brasil mantenha a defesa desse sistema de bancos públicos para que nós tenhamos uma nação soberana”, completou Dino.

Ampliação dos oligopólios

Apesar de ter adotado durante a campanha o slogan “Brasil acima de todos”, Bolsonaro é admirador confesso dos Estados Unidos. Vários especialistas avaliam que a aproximação do ex-capitão com a política de Donald Trump pode colocar o Brasil em uma posição de maior dependência e subordinação externa.

Para Flávio Dino, a priorização de bancos privados tem viés ideológico, e não técnico, cujo objetivo seria “ampliar o espaço de oligopólios do capital financeiro privado”. Dino acredita que “bancos públicos abertos, acessíveis, indutores de desenvolvimento e que financiem programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida”, são essenciais para garantir desenvolvimento e corrigir injustiças.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz