1 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

01/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Deputados voltam ao trabalho em meio a mais um escândalo de corrupção no governo

Roseana e o cunhado Ricardo Murad envolvidos em escândalo de corrupção
A Assembleia Legislativa reinicia hoje suas atividades em meio a mais um escândalo de corrupção envolvendo o polêmico cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB) e secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad (PMDB).  
A denúncia feita pela revista “Isto É”, que está nas bancas desde a tarde de sexta-feira (29 de julho), trata sobre irregularidades nos processos licitatórios dos 72 hospitais que embalaram a campanha da governadora em 2010.
Diante de mais este escândalo de desvio de dinheiro público envolvendo familiares da governadora, denunciado por uma revista de circulação nacional, os partidos que integram a oposição no Poder Legislativo não descartam a possibilidade de pedir uma CPI para apurar os fatos.
As fraudes nos processos, segundo a reportagem de “Isto É”, tem como personagem principal o secretário de Saúde, acusado pela oposição maranhense de ter transformado a pasta num antro de corrupção.
Além dos esqueletos de concreto abandonados pelo interior do Estado, Ricardo Murad é acusado pela Procuradoria de Contas de ter fraudado a licitação e está pedindo a devolução de parte dos R$ 3,2 milhões.
A oposição acusa ainda Ricardo Murad de ter transformado a secretaria num balcão de negócios milionário, a exemplo da contratação de aeronaves, com dispensa de licitação, para transportar pacientes do SUS, mas que acabaram servido apenas à Roseana e sua trupe durante a campanha eleitoral.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina