26 de setembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

26/09/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Deputados destacam exitosos mil dias de Governo de Flávio Dino

Líder do governo, deputadoRogério Cafeteira destacou as ações da gestão Flávio Dino

Os  mil dias do Governo do Maranhão, sob a gestão do governador Flávio Dino, dominaram os pronunciamentos dos deputados estaduais na sessão plenária desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa. Vários parlamentares elencaram uma série de obras e ações implementadas pelo Governo do Estado em todas as áreas e os significativos avanços obtidos nos mil dias completados.

O deputado Marco Aurélio subiu a tribuna para falar das ações estruturantes e das obras que têm mudado a vida da população maranhense, “que têm reforçado a palavra principal que o governador Flávio Dino pregou, a esperança”. Segundo ele, essas iniciativas mostram uma “seriedade deste Governo que em mil dias já inaugurou 500 obras”.

O primeiro assunto a dominar a pauta foi a educação, que tem avançado, apesar desse momento de crise profunda no que diz respeito a economia do país, as dificuldades que passam os estados e também os municípios, segundo o deputado Bira do Pindaré. “Só não vê as mudanças quem não quer”, enfatizou o parlamentar, destacando as escolas de tempo integral, que não existiam em administrações passadas e agora já são 20 nesses mil dias. “Esse Governo está no caminho certo. Se os Governos passados fizessem o mesmo, em 50 anos, o Maranhão era um paraíso. Infelizmente não fizeram. Mas nunca é tarde para a gente começar e começamos agora com o governador Flávio Dino”, completou.

Quem também elogiou os mil dias foi a deputada Francisca Primo, que fez questão de sublinhar que “estamos vendo um governador que vai a todos os municípios, onde nenhum governador andou”. Ela citou ainda os avanços nas áreas da saúde, segurança alimentar, agricultura familiar e educação. “São várias coisas, porque se a gente for falar, é o dia todo. Então o Governo Flávio Dino vem mostrando que é possível mudar o estado do Maranhão em todas as áreas”, realçou.

O deputado Rogério Cafeteira abordou a questão econômica do Maranhão, destaque à nível nacional nos últimos anos. “Em um momento como esse, em que o Brasil passa por uma crise sem precedentes na economia, o Maranhão, apesar de ser um estado pobre, foi considerado, por exemplo, por um estudo da Firjan, como a segunda melhor situação fiscal do Brasil. O Jornal Valor Econômico fez uma previsão para o ano de 2018, onde o Maranhão crescerá 3,1%, dez vezes mais do que o Brasil. Então isso mostra a preocupação do governador Flávio Dino, os caminhos que nós tomamos que foram corretos, os ajustes que foram necessários para que a gente tivesse essa situação”, elogiou o líder do Governo no Assembleia.

Em seu pronunciamento, o deputado Rafael Leitoa exaltou a inauguração de seis hospitais macrorregionais, dos sete Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA), o Mais Asfalto, o Água Para Todos, a revitalização de praças, entre outras obras que fazem parte das 500 inauguradas nos mil dias. “Ninguém via um governador andar pelos municípios maranhenses como o governador Flávio Dino faz, não só na sede, na zona urbana, mas principalmente também na zona rural porque aquilo que o cidadão não vê ele não pode sentir e aquilo que ele vê, obviamente que ele sente, e sabe da necessidade da população”, celebrou Leitoa.

Para o deputado Edivaldo Holanda, os mil dias do atual Governo são marcados por mudanças nas atitudes, nas decisões e nas iniciativas. “Vocês querem ver uma extraordinária mudança de atitude no Governo do Maranhão presente nesses mil dias, é o tratamento dispensado à cidade de São Luís. Mais uma vez faço a reflexão de que a oposição não gosta, que a mídia contrária não gosta dessa mudança, dessa quebra de paradigma, do estender de mãos para a capital do estado, fazendo história contrária à história registrada até antes dos mil dias, na crise que vivemos”, disse o parlamentar.

De acordo com a deputada Valéria Macedo, o atendimento da demanda histórica de parlamentares por tratamento de câncer em Imperatriz só foi possível pela sensibilidade do governador Flávio Dino em seus mil dias de administração. Ela falou sobre obras de escolas, hospitais, avanços na segurança pública, “mas o que eu quero registrar aqui mesmo, além de todas estas obras e benefícios, é que não há no Governo Flávio Dino nenhuma evidência de corrupção. Isso é importante a gente ressaltar. Até hoje, apesar de todas essas denúncias da oposição, não tem fundamento nenhum, o governador não responde a nenhum processo de corrupção, nem no Judiciário e em nenhum órgão de fiscalização”, exaltou Valéria Macedo.

O deputado Othelino Neto enfatizou que é raro ver no Brasil, hoje, nesse momento de crise financeira e política, um estado como o Maranhão, que foi sucateado durante algumas dezenas de anos por um grupo que até há pouco mandava no estado, e que, hoje, tem um volume de investimentos que impressiona todo o Brasil. “Esses mil dias do Governo Flávio Dino, a não ser para aqueles que têm saudade dos tempos que vivam às custas do erário, impressiona a todos pela quantidade grande de investimentos, pelo foco no público para quem mais precisa, que são os mais carentes”, pontuou o vice-presidente da Assembleia.

Falando em nome daqueles que militam pelo esporte maranhense, o deputado Sérgio Frota exaltou as ações do Governo do Estado para a área durante todos esses mil dias. “Quando o governador assumiu o Poder Executivo se dizia que a lei de incentivo não poderia ser usada para o futebol profissional. E nos três anos, a saber em 2015, 2016, 2017, essa lei, que é um dos instrumentos mais fortes que temos de efetivação da política pública de esporte, foi utilizada para o futebol profissional. E muito por isso o Sampaio, hoje, comemora o regresso a Série B. Então temos que continuar apoiando e parabenizar o governador Flávio Dino”, agradeceu o deputado.

Para o deputado Levi Pontes, o Governo do Maranhão é um orgulho para todos os cidadãos. “O nosso Portal de Transparência, que antes era o último, hoje é o primeiro, então essa é realmente a mudança e isso incomoda a oposição porque ao longo de décadas eles não fizeram. Portanto, parabenizo o governador do Estado do Maranhão e toda a sua equipe, porque, desta vez, em pouco mais de mil dias, nós temos orgulho de ser maranhenses, nós temos orgulho agora em nível nacional e o Maranhão, sim, agora é de todos”, frisou.

O deputado Marco Aurélio finalizou os discursos de elogios aos mil dias de Governo cumprimentando, “em especial, o governador Flávio Dino, por ser um lutador, uma pessoa que tem enfrentado mares revoltos e que recebeu o Estado em uma situação em que a própria oposição apostava que ele não conseguiria governar. E, assim, o Maranhão vai continuar seguindo forte, com muitas conquistas que vêm pela frente. Eu parabenizo a grandeza do governador Flávio Dino e todo seu Governo nesses mil dias. E não tenho dúvida que muitas outras conquistas haverão de vir”, encerrou o parlamentar.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina