Deputados defendem criação da Frente Parlamentar em defesa de São Luís – Jorge Vieira

1 de setembro de 2011

Redação: (98) 98205-4499

01/09/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Deputados defendem criação da Frente Parlamentar em defesa de São Luís

Os deputados Rubéns Júnior (PCdoB) e  Bira do Pindaré (PT) propuseram esta manhã, na tribuna da Assembleia Legislativa,  a criação de uma frente parlamentar em defesa da grande São Luís.
Rubens Júnior apresentou um Projeto de Resolução Legislativa sugerindo a criação da frente, com o objetivo de discutir políticas públicas e buscar alternativas aos problemas encontrados nos quatro municípios [São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa] que compõem a região metropolitana.
 A ideia do parlamentar surgiu após amplo debate com os movimentos sociais da grande São Luís, realizados mês passado na audiência em que o Observatório Social de São Luís apresentou 51 indicadores sociais da cidade, mostrando alguns dados positivos, porém, a maioria negativos, segundo o deputado.
A Frente nasce com o intuito de debater os problemas estruturais e sociais da Ilha e os preparativos para o aniversário de 400 anos da capital. Estarão em pauta temas de relevante alcance social como: educação, saúde, trânsito, renda e a metropolização da Ilha de São Luís.
Também serão discutidas a concentração de renda na capital e a realização de seminários com os empresários do setor atacadista e do comércio.
“Nós já perdemos muito tempo. É responsabilidade nossa também acompanhar essa discussão, o debate sobre essa realidade, as iniciativas de comemoração, e sobre tudo as alternativas para melhorar os rumos da cidade que nós tanto amamos, e tanto queremos que melhore para o bem do povo e de todos nós”, destacou Bira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina