11 de julho de 2018

Redação: (98) 98205-4499

11/07/2018 -

Jorge Vieira -

0

Deputado quer fazer do PR balcão de negócio

Deputado Josimar de Maranhãozinho, presidente estadual do PR

O obscuro deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, um mero desconhecido que surpreendeu em 2014 ao sair das urnas com a maior votação para Assembleia Legislativa do Estado, resolveu chantagear o governador Flávio Dino e ameaça retirar o PR da aliança dinista caso não seja distribuídos aos seus aliados cargos na administração estadual.

Maranhãozinho é discípulo do ex-deputado Valdemar da Costa Neto, um político com fama de corrupto, condenado no mensalão, mas que continua dando as ordens na legenda e deve ter aconselhado o presidente estadual do PR a aproveitar o período da pré-campanha para pressionar Flávio Dino a abrir as portas do Governo para o partido ameaçando levar a legenda para um dos representantes da oligarquia Sarney.

Diante da chantagem explicita, é bom lembrar a Maranhãozinho que o governador é juiz aposentado, transparente, não se submete a achaques e nem faz de seu governo um balcão de negócio. A bem da verdade, a cúpula do governo estadual sempre desconfiou de que o PR de Valdemar e Josimar poderiam pular fora da aliança, pelo histórico de seus dirigentes.

“Estou muito preocupado com esta situação. Tenho ótima relação com a executiva nacional e o meu desejo pessoal é de que o PR continue no arco de alianças do governador Flávio Dino. Porém, o Valdemar mostrou-se animado com os acordos propostos e na quinta-feira desembarcarei em Brasília para tratar com ele pessoalmente”, disse entrevista a uma emissora de rádio local.

E sem o menor constrangimento, revelou o motivo da possível mudança de rumo da sigla na sucessão estadual: “O PR é o sexto maior partido, o sexto maior tempo na propaganda eleitoral e, mesmo assim, não possui cargos no governo. Como disse e ratifico: meu desejo pessoal é permanecer na base de apoio do Flávio. Mas, diante deste quadro, é necessário que o governador me ajude a resolver este problema junto a executiva nacional”, afirmou.

Nos bastidores da sucessão estadual, a postura de Josimar, um parlamentar de baixo clero que domina vários municípios às margens da BR-316, sabe lá Deus como, a postura do dirigente do PR não passa de chantagem grosseiras de quem está acostumado a negócios não republicanos.

 

1 comment on “Deputado quer fazer do PR balcão de negócio”

  1. jose carlos silva disse:

    Jorge, até poucos dias atrás o deputado Josimar era idolatrado pelo governo e seus apoiadores, agora virou chantagista, bandido e suspeito de outras coisas mais graves? Me diga o nome de um presidente de partido ou político com ou sem partido, que não tenha o mesmo comportamento de Josimar? O próprio Flávio Dino age da mesma forma e reza na mesma cartilha. Não imagine vc que eu concorde com esse tipo de comportamento, mas o fato é que TODO político brasileiro é MALANDRO, isso para não dizer BANDIDO. Tenha um excelente dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina