Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Defesa de Lobão pede ao STF para arquivar pedido de investigação sobre caso Diamond

lobão pensativoEstadão  – A defesa do ex-ministro das Minas e Energia e senador Edison Lobão (PMDB-MA) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento da instauração de inquérito contra o senador para apurar o suposto envolvimento dele com a empresa Diamond Moutain Capital Group.

Na petição, a defesa alega que “os indícios da prática de infrações penais são insuficientes” e, com base em laudo preliminar encomendado por um dos acusados, diz que e-mails anexados ao processo foram forjados. “Com a devida vênia, nessas circunstâncias, é necessário que não se imponha ao requerido a pública e degradante condição de investigado, eis que tal condição atenta contra os ideais de dignidade da pessoa humana e presunção de inocência”, escreveu a defesa em petição ao STF, para quem as acusações são “absolutamente inverídicas”.

Revelado pelo Estado, o caso chegou a Suprema Corte após o ex-dirigente da Diamond Mountain Participações Jorge Nurkin denunciar à Justiça Federal de São Paulo que Lobão era apontado pelos donos do grupo Diamond, Marcos Costa e Luiz Meiches, como sócio oculto de um fundo de investimento nas Ilhas Cayman. Nurkin diz ter sido lesado pelos sócios da Diamond, o que motivou a abertura do inquérito na Justiça Federal e a remessa de parte dele ao STF por envolver o senador que tem prerrogativa de foro.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz