Logo Blog

CPI convoca gerente da CEF que fez sumir R$ 73,5 mi da Prefeitura de SL

A Comissão Parlamentar de Inquérito, que investiga o sumiço de R$ 73,5 milhões da conta da Prefeitura de São Luís, deu esta tarde (20) um importante passo para descobrir como o dinheiro desapareceu sem deixar rastro: Convocou o gerente da Caixa Econômica Federal, José Soares Correia, para prestar esclarecimento sobre a misteriosa transação.
Os integrantes da CPI aprovaram  um segundo requerimento endereçado à Superintendência da Caixa Econômica Federal, solicitando informações, em três dias úteis, sobre a data em que o servidor José Soares se afastou da agência Kennedy e a pedido de que autoridade foi concedido o afastamento, qual cargo assumiu neste período e qual a data do retorno.
Segundo documentos levantados pela CPI, mostrados aos jornalistas que estão cobrindo as sessões, José Soares teria deixado a gerência da agência da CEF na Kennedy para assumir a secretaria adjunta-financeira da Secretaria de Educação do município.
Na última reunião do ano foram aprovados sete requerimentos, sendo três convocando para os primeiros depoimentos que serão colhidos dias 17 e 18 de janeiro de 2012, data em que serão reiniciados os trabalhos.
Estão convocados o ex-secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Claudio Castelo de Carvalho, o ex-gerente da Caixa Econômica Federal, Agência Kennedy, José Soares Correia, e o secretário municipal da Fazenda, José Mário Bitencourt Araújo.
Ao dar por encerrada a reunião, o presidente da CPI, deputado Magno Bacelar (PV) disse que o objetivo da Comissão será alcançado e que os trabalhos voltarão a todo vapor a partir de janeiro de 2012. Não está descartada a convocação do juiz Megbel Abdalla para dar explicações sobre a sentença que obriga o contribuinte a pagar o dinheiro que o prefeito gastou.      

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas