Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Conversar com Sarney foi um gesto de grandeza do governador

Causou o maior rebuliço na classe política a conversa civilizada que tiveram o governador Flávio Dino (PCdoB) e ex-presidente José Sarney (MDB) na tarde de quarta-feira (26), em Brasília, para tratar sobre a instabilidade política do país e o risco que corre a democracia brasileira sob a direção de Jair Bolsonaro, comandante de um governo que envelheceu com apenas seis meses de mandato e que pode conduzir país a uma ruptura.

O governador do Maranhão, que tem sido uma das principais vocês de oposição ao Governo de Jair Bolsonaro e vem se empenhando para evitar que a democracia brasileira, conquistada nas ruas após longo período de Ditadura Militar, sofra abalos, tem conversado com várias lideranças sobre essa questão e já esteve reunido com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardos e Lula tratando do mesmo assunto.

Dino manteve com Sarney a mesma conversa que teve com Lula e FHC: a manutenção da democracia brasileira em consequência das agressões que estado democrático e de direito vem sofrendo. As conversas com os três ex-presidentes giraram em torno da responsabilidade que possuem em manter a estabilidade política e institucional do País.

O fato de Flávio Dino ter procurado seu principal adversário no Maranhão para tratar da estabilidade política do país, assim como fez com Fernando Henrique e Lula, mostra que o governador ao contrário do que imaginavam os sarneysista, não guarda mágoa e coloca o país acima dos seus interesses políticos pessoais.

Politicamente, Flávio Dino não precisa de Sarney para a manutenção do seu projeto político no Estado, pois o derrotou nas urnas em duas eleições seguidas, forçando o ex-presidente e sua filha, a ex-governadora Roseana, a optarem pela aposentadoria, mas precisa que ele se junte aos que lutam pela preservação da democracia e contra o retrocesso. Hoje, sem dúvida, Dino se constituiu como o principal político do Maranhão e, diga-se de passagem, por mérito próprio.

Todo cidadão maranhense que acompanha a política sabe perfeitamente que Dino e Sarney são adversário e assim continuarão na política do Estado, mas neste momento o que está em jogo é a estabilidade política do país e o perigo de uma ruptura e ai vale todo o esforço, inclusive conversar com quem possui divergências ideológicas profundas, mas que se dizem democratas.

Na mensagem que postou no Twitter na tarde de ontem, Dino não deixou a menor dúvida sobre o diálogo que teve com Sarney:  “Hoje conversei com o ex-presidente José Sarney sobre quadro nacional. Apresentei a ele a minha avaliação de que a democracia brasileira corre perigo, em face dos graves fatos que estamos assistindo. Já estive com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique, com a mesma preocupação”, postou, para surpresa geral.

1 Comentário

  1. jose carlos silva disse:

    Jorge, não teria sido um gesto de grandeza maior o Sarney receber o Flávio Dino? Qual a sua opinião?

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Eleições 2020: Pré-candidatos correm para definir pendências partidárias
Prefeitura de Paço do Lumiar disponibiliza call center para marcação de consultas
Extinção de municípios sofre rejeição no Congresso
Ana Léa Coelho, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, é denunciada ao MPT
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz