3 de setembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

03/09/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Contando com apoio de Temer em 2018, Roberto Rocha quer depoimento de Lula na CPI do BNDES

Relator da CPI do BNDES no Senado, o parlamentar Roberto Rocha (PSB) vai propor que o ex-presidente Lula (PT) preste esclarecimento à comissão sobre empréstimos concedidos pelo banco durante o governo do petista, a informação é do jornal Folha de São Paulo.

Rocha é reconhecido como importante apoiador de Michel Temer (PMDB) e foi designado para ser o relator da CPI destinada a investigar supostas irregularidades envolvendo as empresas JBS e J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em operações realizadas com o BNDES.

Além de Lula, Rocha estaria ainda interessado em ouvir esclarecimentos do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre as operações de crédito com o banco.

Segundo o senador “Asa de Avião”, como Rocha é conhecido, o objetivo da comissão é investigar irregularidades nos empréstimos concedidos pelo BNDES nos últimos 20 anos (de 1996 a 2016), com destaque para os financiamentos que beneficiaram o grupo J&F, controlador do frigorífico JBS.

Lula deve ser alvo certo de Rocha na CPI. Resta saber como o senador maranhense vai encaminhar a comissão, quando o período apurado pela CPI for o do governo Temer, que acabou sendo o primeiro presidente da história do país denunciado por corrupção ao Supremo Tribunal Federal (STF), após ser citado na delação premiada de Joesley Batista.

Sem apoio do próprio partido, Rocha depende de uma possível aliança com Temer para estruturar as bases de sua campanha eleitoral em 2018, quando deverá enfrentar seu maior desafio na vida política: uma eleição contra a alta popularidade do atual governador Flávio Dino (PCdoB), seu antigo aliado e o homem por trás da vitória de Rocha na campanha ao Senado em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina