Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Clima tenso no PSB para o encontro de amanhã

A crise interna que atinge os socialistas vem provocando estragos na legenda e expondo as vísceras das duas alas que disputam o comando do PSB no Estado. O encontro de amanhã, convocado para discutir as questões das comissões provisórias, promete ser um dos mais difíceis da história do partido.  

Os ânimos estão acirrados, as acusações são mútuas e o clima é de beligerância. Ontem recebi um vídeo, sem identificação do autor,  onde é perguntado à militância: “Qual o PSB que você quer no Maranhão, o da família Tavares ou o de Eduardo Campos?. Nele são apresentados práticas totalmente diferentes.

Nos bastidores e nas rodas de conversas informais, o deputado Marcelo Tavares, líder da oposição na Assembleia Legislativa, contra ataca acusando o grupo do deputado Ribamar Alves de tumultuar o partido porque teria intenção de entregá-lo à governadora Roseana Sarney, levar para a base aliada.

As duas alas, que já não vinham se entendendo por conta da substituição dos membros do diretório que abandonaram a legenda em função das eleições de 2010, deflagraram um processo de autofagia em função da questão de São Luís, hoje o principal pomo da discórdia.

O grupo liderado por Ribamar Alves, segundo informou ao blog um dirigente do partido, vai colocar em discussão a questão da capital. Vão querer destituir o filho do presidente José Antonio Almeida da presidência da comissão provisória municipal e discutir a sucessão.

“Oton Bastos não foi uma indicação do PSB para compor a administração do prefeito João Castelo, mas uma articulação pessoal de José Antonio Almeida. Nossa posição é de lançar candidato próprio e não compor com Castelo, como deseja os Tavares”, afirmou o dirigente socialista sob a condição do anonimato.
O clima tenso preocupa a direção nacional, que mandou para acompanhar a reunião de amanhã o secretário geral do partido, Carlos Siqueira. A reunião acontecerá na sede do PSB na Rua do Alecrim, a partir das 15h.
    

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz