14 de junho de 2018

Redação: (98) 98205-4499

14/06/2018 -

Jorge Vieira -

Comente

Câmara discute nesta sexta (15) combate as drogas em audiência pública proposta por Pavão Filho

Atendendo solicitação do vereador Pavão Filho (PDT), a Câmara Municipal realizará, nesta sexta-feira (15), audiência pública para discutir políticas públicas de prevenção, tratamento e combate às drogas em São Luís. Segundo Pavão deve ser tratado com seriedade e a discussão “se dá em virtude do aumento da criminalidade e do consumo de drogas entre os adolescentes e jovens, implicando na desestrutura familiar e aumento da criminalidade”.

Para o vereador pedetista a audiência “é de extrema importância para que sejam implantadas ações de caráter educativo e informativo de combate às drogas, esclarecendo a sociedade sobre o perigo do contato com substâncias que causam dependência física e psiquiátrica”.

O parlamentar lembra que em 19 de junho comemora-se o “Dia Municipal Antidrogas”, e inicia-se a Semana de Combate às Drogas, conforme as Leis Municipais nº 4.507, de 27 de julho de 2005 e nº 4.508, de 27 de julho de 2005. O vereador observa ainda que com esses dispositivos legais, “torna-se necessário alertar a sociedade, os governantes, os políticos e os educadores de que é indispensável a prevenção ao uso de drogas nas cidades, principalmente em escolas”, arremata o vereador.

Foram convidados para o evento o prefeito Edivaldo Holanda Junior, o governador Flávio Dino, os secretários municipais de Educação, Moacir Feitosa; de saúde, Lula Fylho, da Criança e Assistência Social, Andrea Carla Santana Everton Lauande, o secretário de Estado da Educação, Felipe Costa Camarão.

Também foi formulado convite a entidades como FUMAC – Fundação Maranhense de Assistência Comunitária, REMADD – Mede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas, LIDAM – Liga Desportiva Amadora do Maranhão, DJOMA – Desafio Jovem do Maranhão, PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, CISAF – Centro de Integração Socio Cultural Aprendiz do Futuro, Pastoral da Sobriedade, Centro de Saúde Dom João Antonio Farina, Centro de Atuação Psicosocial, CALS Álcool e Drogas Estadual, Alcoólicos Anônimos – São Luís, Narcóticos Anônimos – São Luís e FECOTEMA – Federação das Comunidades Terapeúticas do Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina