11 de setembro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

11/09/2017 -

Jorge Vieira -

0

Bira solicita plebiscito para mudar nome do município de Presidente Sarney para Pimenta do Maranhão

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) apresentou Projeto de Decreto Legislativo solicitando a realização de um plebiscito para consultar a população sobre a mudança do nome do município de Presidente José Sarney para Pimenta do Maranhão.

A proposição do parlamentar atende ao principio da legalidade, que, de acordo com a Lei 6.454/77, proíbe que nome de pessoas vivas seja atribuído a bens públicos de qualquer natureza, tais como entidades, cidades, prédios e logradouros públicos em geral.

O pedido de plebiscito é mais um passo que o socialista dá na direção da regularização de nome do município. Para Bira, nada mais adequado do que, para garantir a legalidade da criação do município, o nome seja alterado de Presidente José Sarney para Pimenta do Maranhão em homenagem ao povoado que originou a cidade.

O Projeto de Decreto Legislativo foi publicado no Diário Oficial da Assembleia desta segunda-feira (11).

1 comment on “Bira solicita plebiscito para mudar nome do município de Presidente Sarney para Pimenta do Maranhão”

  1. Reynaldo Aragão Pinto Filho disse:

    O competente Bira , deveria fazer sim uma emenda parlamentar para ajudar as pessoas e principalmente os jovens com projetos de oportunidade e geração de renda a esse povo carente. Mudança de nome, só acarretaria talvez despesas e não melhoraria em nada a cidade. CERTO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina