23 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

23/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Bira do Pindaré afirma que PT terá candidato próprio em São Luís

O deputado Bira do Pindaré (PT) destacou esta manhã, na tribuna da Assembleia Legislativa, a importância da visita do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, ao Maranhão e a decisão da executiva nacional em lançar candidatura própria em todas as cidades com mais 150 mil habitantes, como é o caso de São Luís, nas eleições municipais de 2012.
Na última sexta-feira (19), Rui Falcão esteve em São Luís em visita oficial como Presidente do PT e reafirmou a prioridade do Partido dos Trabalhadores em fortalecer suas bases em 2012. Em relação às eleições de 2012, o Presidente foi muito claro em dizer que a prioridade do PT em 2012, é candidatura própria, o PT tomou uma deliberação de priorizar candidaturas em todos os municípios com mais de 150 mil eleitores. E em todas as capitais do Brasil, e São Luís está incluída nisso”, afirmou Bira.
Quando questionado sobre a possibilidade de alianças políticas, o Presidente foi, mais uma vez, categórico.  “Ele foi muito claro em responder que respeita as alianças, considera importante as Alianças. Mas que o PT não está subordinado a elas, e que as eleições municipais de 2012, não interferem e não vão interferir na governabilidade do Brasil. Portanto, é uma eleição diferenciada, não é a mesma eleição de 2010, em que o Parido colocou todas as suas fichas em prol da candidatura da Presidente Dilma Rousseff. Agora o PT está preocupado consigo mesmo, com seu fortalecimento”, explicou o parlamentar.
O petista declarou que após a plenária com o Presidente do PT e com a militância do PT ficou evidente a pré-candidatura do PT para prefeitura da capital. “O PT lançará um nome para representar o Partido nas eleições de 2012 na capital de São Luís do Maranhão. Compreendi isso, entendi dessa forma, e nós estamos empenhados no diálogo interno para que a gente possa unir as forças do Partido e também apresentar alternativas para esta cidade, que merece o máximo de opções”.
O parlamentar encerrou seu pronunciamento destacando a realização, no dia 22 de setembro, do ciclo de debates sobre a realidade social de São Luís, aproveitou para lembrar da convergência interna do partido em oposição a administração do atual prefeito de São Luís.
“Todos somos oposição a administração do Prefeito João Castelo, portanto já é um grande ponto de partida para que a gente una as forças, defina um programa e discuta uma alternativa. São muitos nomes colocados, nós respeitamos todos e acho que todos devem ter a devida consideração. Se houver acordo, melhor, se não houver, o PT tem prévias, e nós certamente vamos escolher nas prévias a melhor opção para representar o Partido.   
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina