8 de agosto de 2011

Redação: (98) 98205-4499

08/08/2011 -

Jorge Vieira -

Comente

Bira destaca luta dos polciais pela PEC 300 e melhoria na segurança pública do Estado

O deputado Bira do Pindaré (PT) defendeu na sessão desta tarde de segunda-feira a luta dos policiais que sairam em passeata na última sexta-feira por melhorias na segurança pública do Estado e em defesa da PEC 300.

“Pela primeira vez na história do Maranhão nós vimos todas as polícias do Estado unificadas numa manifestação pública, onde ali havia polícia militar, bombeiros, estavam ali peritos, estavam ali também os profissionais da polícia técnica, conselheiros, penitenciários, todo o sistema de segurança devidamente representado pelas suas corporações, marchando e caminhando em torno de uma única bandeira; a bandeira da PEC, que acima de tudo pode assegurar o piso nacional da categoria”, comemorou o parlamentar.
O petista constatou uma inquietação por parte dos agentes de segurança. Os policiais militares e bombeiros reivindicavam uma equiparação entre os tickets alimentação deles e o dos policiais civis. “Eu participei do seminário e tive oportunidade de fazer uma intervenção e disse ao Secretário Aluízio Mendes, eu fiz dois pedidos a ele: o primeiro que revisse essa situação do ticket refeição dos policiais militares, por trinta e poucos reais não faz sentindo a gente prejudicar todo o processo de negociação que vem acontecendo em relação aos militares no Estado do Maranhão, criando uma situação de instabilidade, que pode provocar manifestações muito mais aguerridas por parte desses segmentos”, ponderou o Deputado.
Por fim, Bira lembrou que pediu ao Secretário para que ele tivesse a humanidade de revogar as retaliações sofridas pelos militares que participam direta e indiretamente da luta por melhorias na segurança do Estado. “Não faz sentido esse tratamento que alguns querem dar e dessa forma acho que a Governadora tem que chamar para si a autoridade desse processo de negociação e evitar o pior em relação a esse processo de negociação. É esse apelo ao Governo e a V. Ex.ªs que fazem parte da base governista e que podem ajudar com certeza a melhorar a essa condição e a evitar o pior. Vamos melhorar as policiais e não piorar como alguns infelizmente insistem em querer fazer”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina