5 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

05/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Bira destaca 30 anos de emancipação de Santa Luzia do Paruá

O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) participou, nesta quarta-feira (04), da celebração em comemoração ao aniversário do município de Santa Luzia de Paruá, que completa 30 anos de emancipação. Em pronunciamento, o socialista frisou o trabalho que prefeito o Plácido de Holanda (PSB) tem realizado no município em parceria com o governador Flávio Dino (PCdoB).

O parlamentar disse que em poucos meses o município já alcançou resultados importantes, que merecem destaque e servem também de reflexão, tendo em vista os avanços, as dificuldades e as perspectivas. Dois exemplos, segundo ele, são a inauguração da escola de ensino médio na sede do município, o Centro de Ensino Professor Francisco Xavier e a inauguração da Unidade Básica de Saúde.

“Um grande feito que foi muito comemorado na cidade, sobretudo pela juventude e professores, que, enfim, têm condições adequadas para desenvolver o conhecimento e planejar um futuro acadêmico. Também destaco a inauguração de uma unidade básica de saúde. Ali se vivia uma agonia, porque o povo do município não tinha uma unidade adequada para o tratamento da sua saúde. Agora tem uma UBS novinha em folha funcionando plenamente no município de Santa Luzia do Paruá”, pontuou.

Na área da cultura, Bira do Pindaré lembrou a realização do São João, um evento que foi destaque em toda a região do Alto do Turi e que movimentou a cidade e a economia local. Segundo ele, muitos avanços já foram conquistados, inclusive na área social, com a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e que muito mais está por vir. Dentre elas, o Hospital Regional e as obras do Mais Asfalto.

“Nós temos à frente também o Mercado Produtor Rural; poços artesianos; o Viva Cidadão, que já está pronto para ser inaugurado. Então tudo isso para acontecer em Santa Luzia do Paruá em apenas praticamente 10 meses de gestão do prefeito Plácido de Holanda nessa grande parceria com o governador Flávio Dino”, acrescentou.

Bira destacou que é importante pontuar todos esses avanços no dia em que se celebra o aniversário de cidade até como uma reflexão sobre o andar das atividades, de todas as ações que estão sendo desenvolvidas em relação ao município. Iniciativas que é exemplo de boa gestão e que tem mudado a perspectiva da população no que diz respeito à melhoria da qualidade de vida.

“É motivo sim, para a gente comemorar. Estive pessoalmente na cidade de Santa Luzia do Paruá, confraternizando com o prefeito Plácido de Holanda, com a equipe e com o povo, que merece esse abraço nesta data. Santa Luzia do Paruá é uma referência para toda região do Alto Turi, para toda a região da BR e se transforma cada vez mais em um polo de serviços para a região pelo destaque que tem a atuação e o trabalho que hoje é realizado”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar

Nossa pagina