11 de janeiro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

Governo Do Maranhão

11/01/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Avanços na economia maranhense no Governo Flávio Dino

Apesar da crise no Brasil e no mundo, o Maranhão continua dando sinais de avanço econômico por meio de medidas simples, porém eficazes. O reajuste do ICMS é um exemplo. À primeira vista o que parece prejudicar, na verdade foi uma importante medida que contribui para que os municípios aumentem sua arrecadação.

Fora isto, como muitos já sabem, é um dos menores ICMS cobrados em relação aos demais estados do país. Outras medidas, como corte de gastos supérfluos na máquina pública foram necessários para este avanço.

Além disto, o Governo do Estado estabeleceu novos critérios para o comércio atacadista obter credenciamento para utilização do benefício que permite o pagamento de apenas 2% nas vendas de mercadorias, reduzindo a exigência de faturamento anual mínimo de R$ 5,4 para R$ 4 milhões.

Outra medida importante foi a abertura do dialogo com a classe empresarial, bem como investimentos na indústria de construção civil. A prova destas ações são a instalação do Conselho Empresarial do Maranhão (Cema) e as obras do programa Escola Digna, em parcerias com as empresas do setor de construção civil.

Assim, o governo não somente discute oportunidade como diversifica os modos de investimentos, fazendo com que a economia continue circulando de forma tranquila, mesmo em meio à turbulenta queda econômica no país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina