18 de outubro de 2017

Redação: (98) 98205-4499

18/10/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Assembleia autoriza governo renegociar empréstimos junto ao BNDES

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (17), projeto de lei, de autoria do Governo do Estado, que autoriza a renegociação de empréstimos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A maioria dos parlamentares aprovou também o projeto que modifica a composição do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funbem)

Representantes dos Sindicatos dos Servidores do Estado do Maranhão acompanharam a votação desses dois projetos e do que criou o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Iprev).  O primeiro debate em plenário foi em torno da aprovação do projeto de lei complementar 008/17 do Executivo dispõe sobre a criação, composição e funcionamento do Funbem, que passou e agora vai à sanção governamental

O plenário da Casa aprovou também o projeto de lei 213/17 que autoriza o Poder Executivo, que permitir renegociar as operações de credito firmadas com recursos do BNDES. O deputado Adriano Sarney disse, por exemplo, que o governador Flávio Dino (PCdoB) vai aumentar o parcelamento da dívida em 72 meses. “Então, são mais outros 72 meses que ele vai começar a pagar o principal da dívida e mais os juros. É o programa “Mais juros””, afirmou.

dois projetos de autoria do Governo do Estado, um que modifica a composição do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funbem)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina