Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Aliada de Roseana, ex-prefeita de Açailândia é alvo de operação da Polícia Federal

A polícia Federal invadiu, nas primeiras horas da manha desta terça-feira (25), a residência da ex-prefeita de Açailândia, Gleide Santos (MDB), aliada da candidata Roseana Sarney (MDB) em cumprimento a decisão judicial, no bojo da Operação Patranha. Os agentes tiveram que arrebentar o portão da casa para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

A operação da Polícia Federal teve como objetivo o cumprimento cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Açailândia, Imperatriz, Lago do Junco e São Luís, requisitados pelo Ministério Público Federal. A ação penal apura práticas de crimes licitatórios na Prefeitura de Açailândia, durante a gestão de 2013/2015.

A ex-prefeita Gleide Santos foi eleita em 2012 pelo MDB e teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores do Município em julho de 2015 por 14 votos a zero, após denúncias contra ela de uso indevido de recursos públicos, contratações irregulares e fraudes em licitações. Por conta das denúncias, o Tribunal de Justiça do Maranhão a afastou do cargo por improbidade, mas ela conseguiu voltar ao cargo através de um recurso do Supremo Tribunal Federal.

Gleide Santos é acusada de praticar ato de improbidade administrativa com base em vídeos que mostravam a utilização de profissionais e máquinas do Município na Fazenda Copacabana, de propriedade da gestora e do marido dela Dalvadisio Moreira dos Santos.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz