Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“A cultura das armas é um desserviço ao Brasil”, diz Flávio Dino durante Fórum dos Governadores do Nordeste

Nesta quinta-feira, 14 de março, dia em que o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco completa um ano sem resolução, os governadores dos nove estados nordestinos fizeram alusão à morte da parlamentar, em carta assinada pelos gestores durante o Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado no Palácio dos Leões, em São Luís.

Na carta, os governadores se manifestaram sobre de temas atualmente em debate no país, entre eles, o decreto expedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que facilita o porte de armas de fogo no Brasil.

De forma unânime, os governadores do Nordeste de manifestaram contrários a regras que ampliem a circulação de armas no Brasil e defendem no documento o atual Estatuto do Desarmamento.

Os governadores citam ainda o massacre na escola estadual Raul Brasil, que deixou ontem (13) 10 pessoas mortas e 17 feridas no município de Suzano (SP).

“Tragédias como o assassinato da vereadora Marielle e a de Suzano, no Estado de São Paulo, mostram que armas servem para matar e aumentar a violência na sociedade”, diz o documento.

Durante o ato de divulgação da Carta, o governador do Maranhão, disse que “a cultura das armas é um desserviço ao Brasil”.

“Queremos evitar o aprofundamento do ciclo de violência no Brasil. Flexibilizar a posse de armas vai, longe de gerar paz, gerar mais violência. Há uma posição unânime em defesa do desarmamento. A agenda da Segurança Pública é, sobretudo, a parceria do governo federal com os Estados”, defendeu Dino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz