19 de junho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

19/06/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

14 auxiliares do Governo Flávio Dino são pré-candidatos a deputado

Primeiro escalão que tomou posse com Flávio Dino sofrerá modificações com as eleições de 2018

Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2018, as movimentações nos bastidores do primeiro escalão do Governo Flávio Dino (PCdoB) estão bastante aguçadas. Nada menos que quatorze secretários já manifestaram o desejo de concorrer a um mandato na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa, mas a exemplo de governos passados, nem todos chegarão às convenções partidárias em condições de pleitear uma vaga nas chapas proporcionais.

O secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, cujo nome vinha sendo especulado, por exemplo, desistiu da disputa. Em recente entrevista ao programa “Redação 1290”, da Rádio Timbira AM, Noleto , ao ser questionado sobre a pretensão de concorrer à uma cadeira de deputado federal, afirmou que sua missão e permanecer no governo até o final do mandato do governador Flávio Dino.

Num rápido levantamento junto ao primeiro escalão podemos observar  na condição de pré-candidato a deputado federal Márcio Jerry (Secap), Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Neto Evangelista (Assistência Social), Julião Amim (Trabalho) e Jefferson Portela (Segurança), enquanto para estadual , até o momento, nove integrantes da administração se submeterão ao crivo das urnas.

São considerado postulantes a um mandato de deputado estadual  Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jardim (Esporte), Duarte Júnior(Procon), Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Laurinda Pinto (Secretaria da Mulher), Tatiana Pereira (Juventude), Odair José (CCL), Márcio Honaiser (Agricultura), Pedro Lucas (Metropolitano). O número de candidatos, no entanto, deve sofrer alterações até o período das convenções.

Por conta da inflação de candidatos, já existe uma articulação no Palácio dos Leões para que os auxiliares que vão se submeter ao julgamento popular se desincompatibilizem dos cargos até dezembro de 2017. Trata-se de uma proposta embrionária em fase de estudo, mas que pode fazer alguns dos pré-candidatos reverem seus projetos para 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina